Ocorrências policiais em MT têm queda com isolamento social, diz governo

Foram analisados os boletins de ocorrência da PM e da PJC entre os dias 10 e 29 de março

O número de ocorrências policiais em Mato Grosso teve queda após o início do isolamento social – medida usada para tentar frear a disseminação do coronavírus no estado. O levantamento é da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT).

O órgão levou em consideração o período de 10 a 29 de março e usa os boletins registrados pela Polícia Civil e Polícia Militar como sabe.

Os dados, porém, são preliminares e podem sofrer alterações ao ser consolidados pelo sistema, segundo o governo.

LEIA TAMBÉM

O crime de latrocínio – o roubo seguido de morte – teve a queda mais expressiva. Em comparação com o mesmo período do ano passado, os crimes dessa natureza caíram 85,7%. Esse ano apenas um caso foi registrado.

Os casos de roubo, furto e lesão corporal também caíram. A queda no período analisado foi de 30,7%, 40,4% e 34,4%, respectivamente.

O crime com menor redução na taxa foi o de homicídios dolosos – aqueles com a intenção de matar. Segundo o levantamento, de 10 a 29 de março do ano passado foram 46 mortes, contra 44 em 2020.

Violência contra a mulher

Outro levantamento do governo revelou que os casos de violência contra a mulher caíram 35% no estado. O estudo leva em conta, porém, os período de 10 de março a 24 de março.

Os dados levam em conta a comparação deste ano (1.402 casos) com o mesmo período do ano passado (2.170).

Estão incluídas as 23 principais naturezas criminais praticadas contra mulheres, como ameaça, homicídio doloso e assédio sexual, por exemplo.

Entre as razões para a redução, a Sesp aponta o fechamento de bares, uma vez que o álcool é um potencializador da violência doméstica. O órgão, entretanto, não descarta a subnotificação dos casos.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSim, Velozes e Furiosos vai ter mais um filme; sequência já está em desenvolvimento, diz ator
Próximo artigoBrasil tem 201 mortes por covid-19 e mais de 5,7 mil casos confirmados