Cuiabá

Obras em 11 bairros: Stopa diz que prefeitura quer que “Governo trate Cuiabá igual a demais municípios”

Vice-prefeito diz que uma contraproposta será apresentada na próxima semana ao Governo para encerrar atrito que dura seis meses

1 minuto de leitura
Obras em 11 bairros: Stopa diz que prefeitura quer que “Governo trate Cuiabá igual a demais municípios”
(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, disse que deve ser apresentado na próxima semana um posicionamento da prefeitura à notificação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) para liberar o asfaltamento em 11 bairros. 

Segundo ele, o governo ofertou uma “condição diferente”, mais restritiva, para a execução dos serviços em Cuiabá. A Sinfra teria proposto assumir a obra em Cuiabá, enquanto em outros municípios os serviços, ou o dinheiro, são transferidos para as prefeituras. 

“Nós queremos o tratamento de outros municípios a Cuiabá, só isso que nós queremos, não é nada de diferente. Estamos propondo que até, de repente, a gente toca a obra e o estado paga e fiscaliza”, afirmou. 

A Sinfra emitiu na terça-feira (29) uma notificação à Prefeitura de Cuiabá para autorizar, no prazo de 10 dias, o início das obras. A secretaria estima investimento de R$ 48,7 milhões; caso as autorizações não sejam concedidas, o dinheiro será transferido para outros municípios. 

Os bairros na lista são: Alto Boa Vista, Novo Tempo, Planalto, Jardim Aroeira, Parque Amperco, Campo Verde, Novo Horizonte, Novo Milênio, Tancredo Neves e Jardim Fortaleza. Stopa diz que os trabalhos já começaram em dois. 

Segundo a Sinfra, a execução dos projetos ficou mantida com o estado por causa negativação da prefeitura, por falta de apresentação de convênios na época em que as obras foram aprovadas. A prefeitura negou a informação. 

Questionado se o impasse tem alguma relação com o atrito entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro, Stopa disse esperar que a situação entre os gestores não caia no “radicalismo”. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes