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Seis importantes benefícios que a assessoria de imprensa traz às organizações

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Seis importantes benefícios que a assessoria de imprensa traz às organizações
(Foto: reprodução)

Todas as organizações precisam de assessoria de imprensa, independentemente do tamanho ou da indústria.

Mas por que? Bem, hoje, os clientes querem confiar nas marcas com as que fazem negócios, e entre os benefícios que a assessoria de imprensa proporciona estão a construção de confiança e credibilidade.

E todos sabem que estes, são dois elementos essenciais para que uma empresa tenha reconhecimento e possa se estabelecer e destacar no mercado.

Quer saber sobre como a assessoria de imprensa pode beneficiar as organizações empresas? Continue lendo…

O que faz uma assessoria de imprensa?

Uma assessoria de imprensa alavanca diversos canais de comunicação para promover empresas e cultivar uma percepção positiva do público – sua reputação – especialmente em tempos de crise.

E por mais que a assessoria tenha se transformado ao longo dos anos, seu principal objetivo não mudou, e continua a garantir a cobiçada exposição da mídia e alcance de novos públicos.

No entanto,os meios de comunicação mudaram, e isso não há como ignorar. No mundo digital, cada vez mais e mais empresas e organizações tentam ganhar espaço.

E vence quem tiver mais visibilidade e confiança do público.

Por isso, a assessoria de imprensa se torna fundamental no processo de divulgação e comunicação.

Aqui estão os 6 principais benefícios da assessoria de imprensa, que ajudarão sua organização a ser ouvida, vista e descoberta, para construir uma boa reputação entre seu público.

1. Aumente a visibilidade de seus produtos ou serviços

Quando você é anunciado por grandes portais de comunicação, através de artigos da Sua Imprensa, por exemplo, essencialmente diz ao seu público o quão boa e relevante sua marca é.

Dessa maneira, você ganha exposição fazendo algo valioso ou sendo uma fonte útil sobre um tema.

Um dos maiores benefícios da assessoria de imprensa é que ela impulsiona, através de terceiros confiáveis, a imagem da sua empresa e influencia positivamente a percepção, a credibilidade, a confiança e a conexão com seu público e gera conversa bidirecional criando um vínculo emocional.

Toda organização tem histórias incríveis para contar, seja como começou, como seus produtos ou serviços ajudam a resolver um problema específico do cliente ou como eles evoluem de acordo com as últimas tendências de compra.

Por meio de canais tradicionais e digitais, as relações públicas ajudam as empresas a colocar essas histórias na frente das diferentes gerações de seus compradores, onde veem, leem e ouvem; a maneira como eles mais gostam de consumir informações para aumentar a visibilidade e alcançar o engajamento.

2. Torne sua marca descoberta

Considerando que hoje a maioria dos consumidores inicia sua jornada de compra usando um mecanismo de busca, a função da assessoria de imprensa torna-se cada vez mais relevante, para maximizar a descoberta de conteúdo valioso e útil das marcas.

O termo descoberta refere-se à prática de tornar mais fácil para o seu público-alvo, encontrar conteúdo valioso e autoritário de sua marca, quando eles estão procurando algum tipo de resposta às suas necessidades naquele momento.

Se gostarem do que encontrarem, vão explorar mais e, finalmente, se tornarão seus clientes.

3. Eleve o posicionamento orgânico da sua marca

Certamente, uma das incógnitas que o pegam continuamente é: como se tornar um dos líderes de mercado?

E, claro, você também sabe que para isso acontecer você precisa construir credibilidade e trazer a experiência e o conhecimento da organização para os holofotes.

É exatamente isso que a assessoria de imprensa faz por meio de conteúdos SEO, para melhorar o posicionamento orgânico de seu site nos resultados de pesquisa.

O marketing de conteúdo e o SEO tornaram-se conceitos essenciais no mundo do marketing digital e das relações públicas, para engajar o público-chave com a ajuda de conteúdo autoritário que captura sua atenção e os chama à ação.

4. Construa relacionamentos duradouros

Uma estratégia de comunicação bem estruturada pode render grandes recompensas.

Em particular, a assessoria de imprensa permite que as empresas criem conexões significativas com seus públicos e construam credibilidade e autoridade dentro de sua indústria, o que pode levar a um aumento das vendas ao longo do tempo.

Além de contar as histórias do seu negócio e ajudá-lo a divulgar suas mensagens, a assessoria de imprensa te ajuda a se conectar com seus clientes de uma maneira que os informa e os envolva com sua marca, para fazer o melhor uso de seus produtos ou serviços.

Dessa maneira, essa comunicação bidirecional, feita continuamente, ajuda sua organização a construir relacionamentos fortes e consistentes com as pessoas que importam.

5. Gerencie a reputação online da sua marca

Crises acontecem, mas se você as identifica e prepara respostas para reagir prontamente, o dano potencial à imagem da marca pode mínimo.

Preparar seus porta-vozes para entrevistas, desenvolver mensagens-chave alinhadas à marca, ter cobertura da mídia e responder a comentários negativos são todas as atividades que a assessoria de imprensa gerencia.

Atualmente, a maioria das crises começa nas plataformas sociais, por isso é essencial gerenciar a reputação corporativa incorporando campanhas digitais de relações públicas, para promover conteúdos que acentuem positivamente a imagem de uma organização.

A assessoria de imprensa dá mais visibilidade às mensagens certas, para um maior número de pessoas certas no lugar certo, criando uma reputação de marca mais forte e criando uma “cúpula de ferro” para que os potenciais danos à imagem da marca sejam os menores possíveis.

Essencial em uma crise de comunicação, para manter a fidelização do cliente, continuar a atrair novos clientes e transformar a crise em uma oportunidade de comunicação positiva.

6. Aumente sua moral

Assessoria de imprensa não se trata apenas de aparências externas, mas também de beneficiar relações internas da empresa.

Quando a reputação de uma empresa começa a vacilar, por qualquer motivo, os funcionários podem começar a ficar desmoralizados, diminuir sua produtividade e procurar oportunidades em outro lugar.

Parte do trabalho da assessoria, é manter a percepção positiva sobre sua empresa, mesmo quando os tempos ficam difíceis, o que é, sem dúvida, um dos muitos benefícios que a assessoria pode dar à sua marca.

Conclusão

No ambiente de comunicação de hoje, a forma como as marcas são ouvidas, vistas e descobertas, em um mercado lotado, continua a evoluir.

Mas se você tiver uma assessoria de imprensa como a Sua Imprensa, não precisará se preocupar com isso. Pois terá acesso a todos os benefícios citados acima.

Portanto, não perca a chance de se destacar das outras empresas, e entre em contato agora mesmo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




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