A Propósito

O lado dos Correios

Centrais fechadas pela Justiça devem retomar suas atividades nos próximos 15 dias

1 minuto de leitura
O lado dos Correios
(Foto: Agência Brasil)

Os Correios em Mato Grosso contestam a informação de que 1,2 milhão de cartas e encomendas estejam paradas em Cuiabá e Várzea Grande por causa do fechamento de centrais de distribuições. 

Conforme a estatal, a quantia represada estaria limitada a 22% do total de 127 mil cartas e encomendas que as centrais movimentam diariamente. 

Duas centrais estão fechadas há quase três semanas por determinação judicial por causa do contágio, no começo de junho, de 16 funcionários pelo novo coronavírus.  

A informação foi enviada ao LIVRE nesta quinta-feira (2) em reposta à matéria publicada no começo desta semana. A reportagem ouviu o presidente do sindicato dos carteiros, Ireneu Sampaio Silva. 

Segundo ele, a situação de atraso nas entregas, que se arrasta há mais de um ano, piorou com o fechamento das centrais de distribuições doméstica de Vista Alegre, em Cuiabá, e de Várzea Grande. 

Os Correios também negam essa informação. Conforme a assessoria de imprensa, a agenda de entregas estava em dia antes paralisação das atividades das duas centrais. 

“No Estado há 158 unidades abertas ao público; desta forma, está sendo garantido o acesso da população ao portfólio de produtos e serviços da empresa”, informou. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes