Cuiabá e Várzea Grande têm mais de um milhão de cartas e encomendas paradas

Serviço para a região inteira do Coxipó, em Cuiabá, foi suspenso após a Justiça do Trabalho mandar suspender as atividades por causa do contágio de funcionários

Em Mato Grosso, milhares de funcionários estão expostos à contaminação, avalia presidente do sindicato (Marcelo Casall Jr / Agência Brasil}

Ao menos 1,2 milhão de cartas e encomendas estão paradas em Cuiabá e Várzea Grande com o fechamento de centrais de entrega domiciliar dos Correios. Os serviços dos postos foram suspensos há mais de duas semanas por determinação da Justiça do Trabalho, após a confirmação de contágio de 16 funcionários. 

Desde então, cartas e encomendas que chegaram às centrais, principalmente a de Vista Alegre e de Várzea Grande, estão estocadas e sem previsão para o início de distribuição.  

A informação foi confirmada pelo diretor do sindicato que representa os profissionais dos Correios, Ireneu Sampaio da Silva. 

“A situação [de atraso nas entregas] se agravou. Ela já vem ruim há cerca de um ano, quando alguns serviços foram terceirizados. A distribuição já estava demorando de 15 a um mês”, disse. 

A Justiça mandou suspender as atividades nas centrais de distribuição domiciliar Vista Alegre, em Cuiabá, e da região central de Várzea Grande. Na Capital, o fechamento paralisou as entregas em toda a região do Coxipó. 

A central Vista Alegre é responsável por atender os bairros que vão da Chácara dos Pinheiros até o Pedra 90. Também é a responsável por escalas de produtos de Cuiabá para outros municípios no interior de Mato Grosso vindos de outros Estados. 

Já a Central em Várzea Grande atende bairros na região do Ipase, Vila Sadia, etc. Ao todo, sete centrais estão com os serviços paralisados. 

Nas duas cidades, apenas as centrais do CPA (Cuiabá) e do Cristo Rei (VG) estão em funcionamento. 

Além das centrais, agências dos Correios estão com o atendimento suspenso. Conforme o sindicalista Ireneu, os serviços poderão levar até mais de 30 dias para serem normalizados após o retorno das atividades. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. maior descaso com quem precisa das suas encomendas… ja não basta essa bost$# de pandemia ta fuden$# tudo e todos… esse correio que não tem logistica nenhuma… fatura bilhoes… não tem organização suficiente para articular uma forma de atender as pessoas… correio é essencial… estou indo pra 40 dias esperando uma encomenda… esta de palhaçada … dependo dessa encomenda para atender meus clientes que ja esta dificil atender… muito descaso com todos, mais conscientização, eu trabalho em com hospitais e não tenho como atender eles por causa dessa ocorrencia ai, cria vergonha na cara, pq as transportadoras estão todas atendendo (com frota reduzida, mas estão) CORREIO BANDO DE INCOMPETENTES, SANGUE SUGAS DOS INFERNOS …. FUNCIONARIOS PUBLICOS TODOS NADANDO DE BRAÇADA NESTE CAOS … JA NÃO TRABALHAVAM AGORA ENTAÃO… TUDO EM CASA FAZENDO CHURRASCO E FESTEJANDO O FATO DE NÃO TA TRABALHANDO E RECEBENDO IGUAL… BRASIL BRASIL BRASIL PÁTRIA AMADA ( DETALHE ESCREVI TUDO ISSO PRA PORR#[email protected]#! NENHUMA).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSindimed diz que falta de estrutura de atendimento contribuiu para morte de médicos
Próximo artigoImposto de renda: último dia

O LIVRE ADS