Cuiabá

Cuiabá e Várzea Grande têm mais de um milhão de cartas e encomendas paradas

Serviço para a região inteira do Coxipó, em Cuiabá, foi suspenso após a Justiça do Trabalho mandar suspender as atividades por causa do contágio de funcionários

2 minutos de leitura
Cuiabá e Várzea Grande têm mais de um milhão de cartas e encomendas paradas
(Foto: Marcelo Casall Jr / Agência Brasil}

Ao menos 1,2 milhão de cartas e encomendas estão paradas em Cuiabá e Várzea Grande com o fechamento de centrais de entrega domiciliar dos Correios. Os serviços dos postos foram suspensos há mais de duas semanas por determinação da Justiça do Trabalho, após a confirmação de contágio de 16 funcionários. 

Desde então, cartas e encomendas que chegaram às centrais, principalmente a de Vista Alegre e de Várzea Grande, estão estocadas e sem previsão para o início de distribuição.  

A informação foi confirmada pelo diretor do sindicato que representa os profissionais dos Correios, Ireneu Sampaio da Silva. 

“A situação [de atraso nas entregas] se agravou. Ela já vem ruim há cerca de um ano, quando alguns serviços foram terceirizados. A distribuição já estava demorando de 15 a um mês”, disse. 

A Justiça mandou suspender as atividades nas centrais de distribuição domiciliar Vista Alegre, em Cuiabá, e da região central de Várzea Grande. Na Capital, o fechamento paralisou as entregas em toda a região do Coxipó. 

A central Vista Alegre é responsável por atender os bairros que vão da Chácara dos Pinheiros até o Pedra 90. Também é a responsável por escalas de produtos de Cuiabá para outros municípios no interior de Mato Grosso vindos de outros Estados. 

Já a Central em Várzea Grande atende bairros na região do Ipase, Vila Sadia, etc. Ao todo, sete centrais estão com os serviços paralisados. 

Nas duas cidades, apenas as centrais do CPA (Cuiabá) e do Cristo Rei (VG) estão em funcionamento. 

Além das centrais, agências dos Correios estão com o atendimento suspenso. Conforme o sindicalista Ireneu, os serviços poderão levar até mais de 30 dias para serem normalizados após o retorno das atividades. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes