Número de empresas que pedem falência cresce 5,6% em um mês

Pedidos de recuperação judicial também cresceram no mesmo período, embora num ritmo menor

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

De agosto para setembro, o número de empresas de decrataram falência cresceu 5,6% no país. Os dados são da Boa Vista, empresa especializada em informações de crédito e foram divulgados no site da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios nesta semana.

De acordo com a reportagem, o número de pedidos de recuperação judicial – quando o empresário recorre ao Poder Judiciário para negociar dívidas e não falir – também registraram alta neste mês. Foram 2,7% a mais em comparação com agosto.

Apesar disso, o cenário já está bem melhor que o registrado no ano passado. Quando os dados de setembro de 2021 são comparados aos de setembro de 2020, houve queda nos dois indicadores.

O número de pedidos de falência caiu quase 33% neste 12 meses. Já o de recuperações judiciais apresentou queda de 33,6%.

Em nota sobre o assunto, a Boa Vista afirmou que os números apontam que a economia está “sob controle”, mas num quadro ainda bastante vulnerável.

Os dados que sustenta o levantamento foram obtidos em fóruns, varas de falência, Diários Oficiais e do Poder Judiciário de Estados registrados na base do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAdolescente atropela menino de seis anos e o deixa em estado grave
Próximo artigoPreço médio do gás de cozinha e combustíveis é o maior dos últimos 20 anos