Negócios

Número de empresas que pedem falência cresce 5,6% em um mês

Pedidos de recuperação judicial também cresceram no mesmo período, embora num ritmo menor

1 minuto de leitura
Número de empresas que pedem falência cresce 5,6% em um mês
Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

De agosto para setembro, o número de empresas de decrataram falência cresceu 5,6% no país. Os dados são da Boa Vista, empresa especializada em informações de crédito e foram divulgados no site da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios nesta semana.

De acordo com a reportagem, o número de pedidos de recuperação judicial – quando o empresário recorre ao Poder Judiciário para negociar dívidas e não falir – também registraram alta neste mês. Foram 2,7% a mais em comparação com agosto.

Apesar disso, o cenário já está bem melhor que o registrado no ano passado. Quando os dados de setembro de 2021 são comparados aos de setembro de 2020, houve queda nos dois indicadores.

O número de pedidos de falência caiu quase 33% neste 12 meses. Já o de recuperações judiciais apresentou queda de 33,6%.

Em nota sobre o assunto, a Boa Vista afirmou que os números apontam que a economia está “sob controle”, mas num quadro ainda bastante vulnerável.

Os dados que sustenta o levantamento foram obtidos em fóruns, varas de falência, Diários Oficiais e do Poder Judiciário de Estados registrados na base do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes