Principal

No mesmo dia, detento é encontrado morto e outros tentam tomar corredor de presídio

2 minutos de leitura
No mesmo dia, detento é encontrado morto e outros tentam tomar corredor de presídio

SEJUDH

Sistema Penitenciário

Nos dois casos os agentes penitenciários precisaram intervir

Duas ocorrências graves foram registradas no mesmo dia, sexta-feira (26), no Centro de Ressocialização de Sorriso (395 km de Cuiabá). Durante a madrugada, um homem foi encontrado morto e, no fim da tarde, um grupo de presos tentou tomar o corredor do presídio.

Conforme informações da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), um preso foi encontrado enforcado por volta das 2 horas da madrugada. Durante a ronda noturna, os agentes penitenciários viram pela laje o corpo de um detendo amarrado com um lençol, em uma das grandes da cela 1.

Era Robson Henrique Alves Ferreira, 23 anos, que estava preso desde novembro de 2017, por receptação e associação criminosa.

A Polícia Civil foi acionada e, depois de o corpo ser liberado, foi removido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para realização de necropsia.

A equipe de plantão, junto à direção e outros servidores que estavam de folga, fizeram a contenção dos presos e os levaram para a quadra do centro de ressocialização.

A Sejudh informou que será aberto um procedimento disciplinar interno pela unidade prisional.

Ainda não há informações se o preso foi assassinado, ou cometeu suicídio, o que só será comprovado após o laudo da perícia, mas, segundo a Sejudh, tudo indica que seja um assassinato.

Ainda na sexta-feira (26), por volta das 17h30, os agentes penitenciários estavam trancando as alas no Centro de Ressocialização de Sorriso, após a distribuição da refeição da noite, quando um grupo de presos da cela 1 tentou tomar o corredor.

Eles avançaram contra os agentes com pedras, o que causou um tumulto na ala. Para conter os presos, os agentes precisaram utilizar munição anti motim (balas de borracha). Com isso, três presos ficaram feridos.

Depois de o tumulto ser controlado, os presos que ficaram feridos foram encaminhados a uma unidade de saúde para atendimento, sendo liberados durante a noite da sexta-feira (26).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes