Principal

“Ninguém está acima e nem abaixo da lei”, diz Taques

2 minutos de leitura
“Ninguém está acima e nem abaixo da lei”, diz Taques

O governador Pedro Taques (PSDB) evitou tecer comentários acerca das investigações que pesam contra ele no caso dos grampos ilegais em Mato Grosso. O tucano já é alvo de uma apuração que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e deve ser investigado também pelo Ministério Público Estadual.

Questionado sobre o pedido da Procuradoria Geral de Justiça para que o MPE instaure um inquérito que apure suposto ato de improbidade administrativa cometido por ele, o governador afirmou apenas que “ninguém está acima da lei e nem abaixo também”.

A entrevista foi concedida na manhã desta segunda-feira (16), na Escola Estadual Presidente Médici, no centro de Cuiabá, onde Taques lançou o programa Anjos da Escola.

O pedido da PGR tem como base o arquivamento de uma denúncia que Taques fez contra o promotor de Justiça Mauro Zaque. O governador acusou Zaque de fraudar o protocolo da denúncia feita pelo próprio promotor acerca da existência do esquema de interceptações telefônicas clandestinas.

Já quanto à decisão do STJ de assumir as investigações sobre os grampos – até então sob responsabilidade do Tribunal de Justiça de Mato Grosso – o governador afirmou que não trata mais do assunto.

“A partir do momento que eu fiz o pedido ao STJ e eles deferiram, cabe ao Poder Judiciário decidir e eu respeito as instituições”, pontuou Taques, completando não ver a decisão como uma vitória de sua defesa.

O pedido para que as investigações fossem realizadas pelo STJ partiu da defesa de Taques. Na petição, divulgada pelo próprio governador em sua página no Facebook, ele argumentava que o TJMT estaria “usurpando” competência de uma instância superior da Justiça.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes