Política

“Não deu certo em lugar nenhum do mundo”, diz Bolsonaro sobre o comunismo

Em discurso no Maranhão, o presidente ainda ironizou e criticou o governador comunista do estado

1 minuto de leitura
“Não deu certo em lugar nenhum do mundo”, diz Bolsonaro sobre o comunismo
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Em viagem ao Maranhão, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (21) que o estado brasileiro será “libertado da praga” do comunismo. O discurso faz referência direta ao  governador local Flávio Dino, filiado ao Partido Comunista do Brasil.

O presidente ainda lembrou o atual quadro de desemprego do estado do Maranhã e culpou as medidas autoritárias de isolamento social adotadas pelo governador.

“Dizer a todos do Maranhão que perderam seus empregos: não foi obra do governo federal. Quem fechou o comércio, obrigou vocês a ficarem em casa e destruiu milhares de empregos foi o governador do seu estado”, disse Bolsonaro.

Em seguida, Bolsonaro lembrou que a ideologia comunista não prosperou em lugar nenhum do mundo e que no Brasil não seria diferente.

Não deu certo em lugar nenhum do mundo“, continuou o mandatário.

Por fim, o presidente ainda ironizou o fato de que todo país comunista possui um líder gordinho como ditador. Na fala, Bolsonaro fez ainda referência sobre a obesidade do governador comunista do Maranhão.

“Lá na Coreia do Norte é uma ditadura e o ditador não é um gordinho? Na Venezuela também é uma ditadura e não é gordinho o ditador? E quem é o gordinho ditador aqui no Maranhão?”, disse, em meio a gritos de apoiadores.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes