Não cometa esses sete erros no primeiro encontro

Tudo para NÃO fazer em seu primeiro encontro

Você já sabe o que deve fazer em um primeiro encontro como dissemos aqui, mas ainda não te contamos o que não deve fazer sob hipótese alguma.

Reunimos sete dicas que podem te ajudar a se tornar um verdadeiro diferencial e especialista em relações amorosas com pequenos detalhes que fazem toda a diferença nas horas dedicadas ao encontro.

1- Não chegue atrasado

Essa é uma das dicas mais básicas possíveis. Ainda que moremos em um país nem tão sempre pontual, é importante se esforçar um pouco para poder chegar na hora sempre que possível. É bastante chato ter que esperar alguém para um encontro importante, principalmente um que envolva a perspectiva de um relacionamento.

2. Falar demais sobre si mesmo

Essa é clássica para qualquer pessoa que já tenha tido ao menos três encontros. É bastante frustrante para o seu par se você acabar falando somente de si mesmo o tempo inteiro, oferecendo poucas chances de interação social e troca de histórias para manter a pessoa próxima de você. Escute mais e faça perguntas que tenham a ver com o assunto conversado. Só assim que podem realmente encontrar algo para se conectarem um ao outro.

3. Falar da ex

Se for para falar muito então evite ao máximo esse assunto. Eventualmente ambos conhecerão a história do passado um do outro, mas puxar esse tipo de conversa logo no primeiro encontro pode acabar estragando o clima para os dois, afinal essas histórias sempre carregam mágoas e até mesmo traumas para muita gente. É para se divertir e deixar o encontro leve e certamente esse tópico é uma receita para o desastre.

4. Falar enfaticamente sobre sexo

Essa é uma constante que parecem atormentar muitas mulheres que conhecem homens seja no virtual ou não. É evidente que não há nada de errado em transar no primeiro encontro desde que seja uma vontade mútua, mas é bastante broxante separar seu tempo em conhecer alguém que insista única e exclusivamente no tópico sexual. Entretanto, também saiba fazer flertes para demonstrar interesse como apontamos na lista mencionada acima.

5. Iniciar uma treta (principalmente sobre política)

Pode parecer óbvio, mas não é. Pessoas gostam de conflitos e o primeiro encontro é uma oportunidade excelente para começar um argumento, afinal vocês não se conhecem direito e também não ficaram muito tristes caso dê tudo errado. Logo, em um momento extremamente divisivo na política sendo uma pauta pertinente para muitos solteiros, evite discutir sobre política ou medidas alinhadas ideologicamente a algum espectro político. Em geral, evite tópicos espinhosos que desagradem muita gente e cuidado com o teor do seu humor ou com as ironias – muita gente não consegue captar ironias e pode ter um senso de humor distinto do seu.

6. Estar inseguro

Insegurança atrapalha e muito. É natural que, por ser o primeiro encontro, haja expectativas de ambas as partes. Logo, o medo é um sentimento que contagia e pode acreditar que sua cabeça pode iniciar diversas dúvidas sobre si mesmo enquanto se preparar para conhecer a tão sonhada pessoa. Com certeza é mais cômodo e mais fácil estar sozinho, mas nada supera o sentimento fortíssimo de estar totalmente apaixonado aproveitando um grande amor. Portanto, trate de afastar qualquer sentimento ruim ou dúvida que venha a surgir antes ou durante o encontro.

7. Ficar bêbado e/ou fazer uma entrevista

Para finalizar com duas dicas em uma, evite ficar bêbado durante o encontro. É comum exagerar no álcool para conquistar aquela dose extra de “coragem”, mas isso também pode acabar te rendendo um episódio vergonhoso caso acabe falando algo que não devia ou até mesmo te estimular a ter um comportamento ruim. Então beba, mas com bastante moderação.

A dica da entrevista é muito simples. É provável que isso já tenha acontecido caso vocês tenham tido o primeiro contato virtualmente em algum aplicativo de relacionamentos. É natural ter a tradicional “entrevista do RH”. Em geral, evite repetir as mesmas perguntas e também as que envolvem futuro relacionados a filhos, casamento, morar junto, etc.

É fácil passar a impressão errada com esse tipo de conversa, além de ser uma pressão muito desnecessária para um primeiro encontro. É evidente que, caso os dois se deem bem, terão diversas oportunidades para conversar sobre o futuro.

Como sempre a dica extra não pode faltar: evite usar o celular durante o encontro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMT vai implantar Central de Alternativas de Penas para evitar prisões
Próximo artigoMega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 170 milhões

O LIVRE ADS