Principal

MP abre inquérito para apurar guerra sonora em Chapada dos Guimarães

2 minutos de leitura
MP abre inquérito para apurar guerra sonora em Chapada dos Guimarães

Divulgação

Praça Dom Wunibaldo, Chapada dos Guimarães

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito para apurar uma disputa sonora entre bares de Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá). Os estabelecimentos têm apresentações com música ao vivo. O MPE busca investigar a poluição sonora causada no entorno da praça Dom Wunibaldo, no centro da cidade.

O promotor Leandro Volochko, da 1ª Promotoria Cível de Chapada, determinou que os bares Santos e Bate Papo, além de outros que se localizam na área, apresentem seus alvarás de funcionamento de 2017 e também comprovem, de maneira técnica e documental, a existência de tratamento ou isolamento acústico para execução de som mecânico e ao vivo. Os estabelecimentos têm até esta segunda-feira (31) para apresentar a documentação.

Em um prazo de 30 dias, a prefeitura de Chapada dos Guimarães deverá realizar uma fiscalização nos bares utilizando um decibelímetro para apurar os níveis sonoros do local. O MPE pede que seja enviado relatório com as avaliações.

O promotor ainda pede que a 1ª Companhia de Polícia Militar de Chapada encaminhe cópia de todos os boletins de ocorrência referentes a perturbação do sossego ou poluição sonora registrados na praça Dom Wunibaldo.

O inquérito, instaurado no último dia 21, se baseia em uma denúncia anônima feita por um cidadão chapadense. O MPE tem um ano para realizar a investigação e tomar as providências que achar cabíveis.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes