Principal

Motos abandonadas ficam empilhadas em pátio do Detran

2 minutos de leitura
Motos abandonadas ficam empilhadas em pátio do Detran

Divulgação

Pátio Detran

 

Quem passa pelas proximidades do pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Cuiabá, pode se surpreender com a quantidade de motos, umas sobre as outras, por dias a fio.

Moradora do Residencial Paiaguás, a acadêmica Bruna Oliveira Soares, 28 anos, passa diariamente pelo local e se preocupa com os impactos que o acúmulo de sucatas pode trazer, servindo de criadouro de insetos, roedores e animais peçonhentos.

“Moro em Cuiabá há dois anos e esse cenário é quase sempre o mesmo nesse tempo todo”, afirmou.

Por meio da assessoria, o Detran informou que, de 2015 até julho deste ano, já foram prensados e reciclados mais de 17 mil veículos, entre carros e motos. Conforme a autarquia, as motos em questão se enquadram entre as que foram abandonadas pelos proprietários.

Divulgação

Pátio Detran

 

Após serem apreendidas, mais comumente por problemas de documentação, só podem ser retiradas após a quitação dos débitos. Menos da metade das motos apreendidas (49%), porém, volta para os proprietários. Após um ano, a grande maioria segue para o leilão de inservíveis, indo para a prensagem.

O material é encaminhado depois para empresas de siderurgia.

O Detran comunicou que a próxima reciclagem está marcada para daqui a 20 dias. O procedimento é feito por um caminhão, que no momento encontra-se em serviço por Jaciara.

Greve

Desde a segunda-feira (11), as 71 unidades do Detran no Estado paralisaram as atividades em razão da greve deflagrada pelos servidores, que segue por tempo indeterminado.

Por conta disso, o Detran orienta a população para que, com a paralisação, a população utilize os serviços online de Licenciamento Anual, Permissão Internacional para Dirigir (PID), 2ª Via da CNH e CNH Definitiva. Os documentos podem ser entregues em casa, conforme solicitação do usuário, após o pagamento das taxas. O prazo para entrega do licenciamento é de 72 horas e a CNH em até 10 dias.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
1
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes