Eleições 2022

Moraes diz que bloqueios da PRF estão suspensos e horário de votação será mantido

Em entrevista coletiva, presidente do TSE afirmou que conversou com diretor da PRF e foi informado que nenhum ônibus foi impedido de seguir ao local de votação

2 minutos de leitura
Moraes diz que bloqueios da PRF estão suspensos e horário de votação será mantido
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, comenta em coletiva de imprensa, o andamento das eleições gerais

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, concedeu uma entrevista coletiva na tarde de hoje (30), na qual afirmou que nenhum eleitor deixou de chega ao local de votação por conta de bloqueios da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A questão foi o principal tema abordado na ocasião por conta da repercussão, já que as redes sociais foram palco de várias denúncias, principalmente na região Nordeste, onde o candidato Luis Inácio Lula da Silva obteve a maioria dos votos no 1º turno.

Segundo o ministro, o diretor da PRF, Silvinei Vasques, foi chamado ao TSE para prestar esclarecimentos sobre o fato, já que havia ali haviam acusações de crime eleitoral. Diante do questionamento, Vasques teria argumentado que as ações visavam apenas a segurança veicular e não tinham o objetivo de impedir os eleitores de chegarem ao local de votação.

Ainda na entrevista, Moraes assegurou que os eleitores que estavam nos ônibus parados conseguiram viagem até chegar ao local de votação, porém atrasados em relação a perspectiva inicial, mas sem prejuízo ao processo eleitoral. Por conta disso, o ministro descartou a possibilidade de ampliar o horário de votação.

No encontro que teve com o diretor da PRF, Moraes também determinou que todas as operações envolvendo transporte público gratuito de eleitores cessassem até o final das eleições, marcado para às 17h, hora de Brasília.

Leia também:

O que a PRF tem a dizer?

A diretoria da Polícia Rodoviárias Federal (PRF) emitiu uma nota no fina da tarde confirmando a fala do ministro.

Veja nota na íntegra:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes