Cidades

Mirante: MP instaura inquérito para apurar condições de trafegabilidade na ciclovia

Medida foi tomada após guia de turismo ser atropelado e morto no local

2 minutos de leitura
Mirante: MP instaura inquérito para apurar condições de trafegabilidade na ciclovia
Foto: (Secom/ Rafael Manzutti)

O Ministério Público do Estado instaurou inquérito civil para apurar as condições de trafegabilidade e segurança da ciclofaixa do Mirante, em Chapada dos Guimarães. A medida foi tomada após a morte do guia de turismo Plínio Ruiji Suzuki, 37 anos, no dia 1 de agosto.

Ele estava andando de bicicleta no local, que também é muito utilizado por moradores e turistas, quando foi atropelado por um carro. O impacto da colisão fez com que a bicicleta fosse destruída e arremessou a vítima para fora da ciclovia.

Agora, o MP quer  colher subsídios técnicos para adoção de medidas que possam garantir a segurança da trafegabilidade dos usuários da ciclofaixa. Uma perícia, requerida ao Centro de Apoio Operacional (CAOP), deve apontar as falhas existentes e as melhorias a serem implantadas na ciclofaixa.

Na portaria de instauração do inquérito, o MPMT ressalta que a atual condição da ciclofaixa é de “insegurança a seus usuários, uma vez que não há sinalização, barreiras e iluminação adequadas para que os frequentadores possam utilizá-la de forma segura e tranquila”.

A ciclofaixa começa no trevo que liga Chapada dos Guimarães ao município de Campo Verde. Com uma extensão de sete quilômetros, se estende até a região do Mirante, ponto turístico do município.

O acidente

Plínio foi atingido de forma frontal por um fiat uno e o motorista fugiu do local sem prestar socorro. O acidente aconteceu por volta das 18h30 e o corpo da vítima foi encontrado às 21h.

A Polícia Civil conseguiu prender o suspeito, que em depoimento, disse que estava tentando desmontar o carro para eliminar as provas do crime. O acusado foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito, fuga do local de crime e fraude processual por tentar ocultar os vestígios do acidente no veículo.

(com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes