Mato Grosso

Ministro descarta doses extras de vacina a Cuiabá pela Copa América

Marcelo Queiroga diz que o PNI não tem estratégia para contemplar as sedes de competição internacional

1 minuto de leitura
Ministro descarta doses extras de vacina a Cuiabá pela Copa América
(Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga descartou o envio de doses extras de vacina contra a covid-19 para Cuiabá e Várzea Grande como “compensação” pela realização da Copa América.

O ministro disse nesta segunda-feira (21) que não existe uma estratégia específica de imunização para o evento esportivo. 

A informação foi divulgada em resposta a uma pergunta do senador Wellington Fagundes (PL-MT) em audiência pública no Senado. Fagundes questionou o ministro sobre os pedidos dos prefeitos Emanuel Pinheiro (MDB) e Kalil Baracat (MDB) de concessão de doses a mais. 

“Não há uma estratégia específica em relação à competição. O que está em discussão são as fronteiras secas com países vizinhos de Estados”, disse. 

Análise de fronteira

Segundo o ministro, está em andamento um estudo para ampliação da vacinação em Estados que possuem largo território e densidade populacional baixa. Se aprovado, a modificação terá que entrar no Plano Nacional de Imunização (PNI) para ser executada. 

“O esforço para ampliar a imunização [nessas áreas] não é tão grande e, do ponto de vista epidemiológico, pode ser importante para conter prováveis variantes”, completou. 

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, a negociação para o recebimento de doses extras contra a covid-19 começou a ser articulada, diretamente com o presidente Jair Bolsonaro, horas após o anúncio de Capital como sede da Copa América. 

A conversa de Várzea Grande começou na semana passada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes