Copa América: ministro diz que Cuiabá receberá doses extras de vacina

Quantitativo deve ser informado pelo Ministério da Saúde até o fim desta semana; Cuiabá pediu 670 mil doses para fechar campanha

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

Cuiabá deve receber doses extras de vacinas para acelerar a imunização contra a covid-19. Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga confirmou nesta quarta-feira (9) que vai atender o pedido, mas não informou a quantidade a será enviada. 

“Essa demanda das vacinas com certeza nós vamos atender. Eu já vou verificar com o Programa Nacional de Imunização (PNI) a quantidade de doses que será remetida para a Capital”, disse. 

As doses extras foram pedidas pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em contrapartida à realização de jogos da Copa América em Cuiabá a partir do próximo domingo (13). 

Em reunião nessa terça-feira (8) com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Casa Civil, general Ramos, o prefeito informou que seriam necessárias 670 mil doses para fechar a imunizaçõ da população.

Deputado federal Emanuelzinho, filho do prefeito, ao lado do ministro Marcelo Queiroga (Foto: Reprodução/Assessoria)

“De minha parte, quanto mais vacinas recebermos, melhor”, disse Emanuel. 

Conforme o prefeito, o ministro general Ramos pediu prazo de 48 horas para informar o quantitativo a mais que será enviado para Cuiabá nas próximas remessas. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMais de 10 milhões de empresários perderam seus negócios em 2020
Próximo artigoInflação de maio é a maior para o mês em 25 anos