Cidades

Copa América: ministro diz que Cuiabá receberá doses extras de vacina

Quantitativo deve ser informado pelo Ministério da Saúde até o fim desta semana; Cuiabá pediu 670 mil doses para fechar campanha

1 minuto de leitura
Copa América: ministro diz que Cuiabá receberá doses extras de vacina
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

Cuiabá deve receber doses extras de vacinas para acelerar a imunização contra a covid-19. Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga confirmou nesta quarta-feira (9) que vai atender o pedido, mas não informou a quantidade a será enviada. 

“Essa demanda das vacinas com certeza nós vamos atender. Eu já vou verificar com o Programa Nacional de Imunização (PNI) a quantidade de doses que será remetida para a Capital”, disse. 

As doses extras foram pedidas pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em contrapartida à realização de jogos da Copa América em Cuiabá a partir do próximo domingo (13). 

Em reunião nessa terça-feira (8) com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Casa Civil, general Ramos, o prefeito informou que seriam necessárias 670 mil doses para fechar a imunizaçõ da população.

Deputado federal Emanuelzinho, filho do prefeito, ao lado do ministro Marcelo Queiroga (Foto: Reprodução/Assessoria)

“De minha parte, quanto mais vacinas recebermos, melhor”, disse Emanuel. 

Conforme o prefeito, o ministro general Ramos pediu prazo de 48 horas para informar o quantitativo a mais que será enviado para Cuiabá nas próximas remessas. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes