Mato Grosso

Ministério Público pede que a Deccor investigue notícia sobre corrupção na CGE

Denúncia recebida pela Promotoria de Defesa da Administração Pública cita indícios de corrupção passiva por servidores

1 minuto de leitura
Ministério Público pede que a Deccor investigue notícia sobre corrupção na CGE
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Promotoria de Defesa da Administração Pública e Tributária pediu que a Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) investigue uma notícia de fato de suposto uso político da Corregedoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE). 

A informação recebida em denúncia pelo promotor Anderson Yoshinari Ferreira da Cruz é de que funcionários da Corregedoria estariam praticando corrupção passiva em suas funções, em prejuízo do Estado. 

A requisição para que a Deccor investigue o caso foi publicada na segunda-feira (10). Mas a denúncia, não divulgada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE), tramita na Promotoria de Defesa da Administração Pública desde o dia 27 de julho. 

Os detalhes sobre os indícios de corrupção estão na denúncia. Nesta fase do trâmite, o caso é tratado como sigiloso. O histórico da tramitação do processo na Promotoria cita a gravação de reunião da CGE a pedido do secretário Emerson Hideki Yayshida.  

O que diz a CGE?

A Corregedoria Geral do Estado disse que soube do pedido de investigação feito pelo Ministério Público e deve se manifestar sobre o assunto. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes