Política

Mesmo com pressão dos servidores, deputados votam contra aplicação do RGA

RGA é a recomposição salarial dos funcionários públicos estaduais por conta da desvalorização inflacionária

1 minuto de leitura
Mesmo com pressão dos servidores, deputados votam contra aplicação do RGA
(Foto: Reprodução/JLSiqueira/ALMT)

Deputados estaduais rejeitaram a aprovação do projeto de decreto legislativo de derrubada da lei que bloqueia a aplicação da Revisão Geral Anual (RGA), gatilho econômico que atualiza os salários pela inflação.

O projeto recebeu 11 votos contra e 8 a favor, com 20 deputados presentes na sessão desta quarta-feira (8) – o presidente da Assembleia Legislativa não vota.

A maioria dos deputados seguiu o parecer da Comissão de Trabalho e Administrativa, comandada pelo líder do governo, Dilmar Dal Bosco (União Brasil).

Segundo ele, quatro dos cinco titulares votaram pela derrubada do projeto de lei. No entretanto, dois deles – João Batista (PP) e Elizeu Nascimento (PL) – afirmaram,  durante manifestação em plenário, que teriam sido procurados para assinar o parecer do relator.

O projeto de decreto legislativo propunha a aplicação de 4,19% aos salários em acréscimo aos 7% integrados em janeiro. O total seria referente à inflação de 2018.

A votação vinha sendo acompanhada por servidores que pressionavam pela aprovação.
Hoje, eles acumularam derrota com a rejeição também do requerimento de convocação dos secretários Rogério Gallo (Casa Civil) e Fábio Pimenta (Fazenda) para discutir a RGA.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes