Mês dos namorados: destinos em Mato Grosso para viajar a dois

Os destinos em Mato Grosso reúnem experiências de contato com a natureza e até mesmo misticismos

(Imagem ilustrativa)

Quando se pensa em fazer uma viagem em casal, logo se imagina lugares mais conhecidos como Campos do Jordão, ou Gramado.

A questão é que existem muitos lugares que é possível curtir, e nem sempre são lembrados ou estão fora da rota dos lugares conhecidos, aqui mesmo em Mato Grosso.

Principalmente agora por conta da pandemia e dos cuidados, a distância percorrida está sendo repensada. Ficar horas em um avião ou ônibus aumenta o risco de contágio.

Isso faz com que muitos casais optem por viajar de carro e para localidades mais próximas. Quem não tem um veículo, não precisa ficar em casa.

Uma opção é alugar um carro por um período e não perder o passeio. Então, se está pensando em pôr o pé na estrada e encontrar destinos em Mato Grosso, veja algumas sugestões!

Vila Bela da Santíssima Trindade

A vila foi a primeira capital do estado e ainda possui a natureza preservada. Para um momento a dois essa pode ser uma escolha perfeita, inclusive ao visitar a Cachoeira dos Namorados.

O nome é um grande incentivo e o caminho para chegar até o local é cheio de belezas. Para fazer os passeios é preciso contar com a ajuda de guias que são poucos no local já que o turismo por lá ainda está sendo descoberto.

Aripuanã

A pequena cidade possui atrativos para quem gosta de natureza. Ela fica localizada nas margens da floresta Amazônica o que faz com que sua flora seja bastante rica.

Por lá é possível fazer trilhas e aproveitar os balneários. Já na época do Dia dos Namorados, as cachoeiras costumam estar com o volume máximo de água.

Serra do Roncador

Para os casais que buscam um dos destinos em Mato Grosso que combine natureza e esoterismo essa é a escolha. O local ficou bastante conhecido por conta de seus portais que algumas pessoas acreditam que tenham poderes mágicos.

Entretanto, esse não é o único atrativo. É possível fazer trilhas em meio a natureza, passear por cavernas, contemplar a vista de mirantes e ainda mergulhar na cachoeira.

Campo Novo do Parecis

A cidade possui grandes plantações como milho e girassol e passear nesta última é uma grande atrativo.  Os campos possuem um visual incrível com suas flores amarelas.

Existem muitas outras coisas para se fazer na cidade como se banhar nas piscinas naturais de água cristalina cercada por areia branca. Elas se formam no leito do rio que corta a cidade.

Há também balneários, cachoeiras e queda d’água que podem ser aproveitados, além da culinária local.

Cuiabá

A capital de um estado sempre possui atrativos e com Cuiabá não é diferente. A cidade que atinge altas temperaturas, possui muita história, principalmente para quem visita o seu centro histórico. Lá é possível ver construções da época colonial e descobrir a arquitetura.

Os museus também contam um pouco da história e são passeios interessantes. Para quem deseja outros atrativos, pode conhecer os parques e fazer trilhas.

É claro que a culinária não poderia ser deixada de lado. Os peixes pintado e pacu são tradicionais da região e podem ser provados em quase todos os restaurantes.

Jaciara

Se a intenção é conhecer destinos em Mato Grosso para casais que gostam de esportes radicais, encontrou. Por conta dos diversos rios e cachoeiras é possível praticar rafting, rapel e canoagem.

Além disso, na cidade ocorrem Corridas de Jeep e aventura em alguns períodos do ano. Há também outros atrativos, até mesmo para quem busca tranquilidade. Eles incluem passeios em cavernas, visitas a cachoeiras e mergulhos em piscinas com águas termais.

O sítio arqueológico é uma boa opção para visitar o passado. Ao fazer uma trilha é possível conhecer a história e encontrar diversas pinturas rupestres.

Pontal do Araguaia

O Vale do Araguaia reúne 34 municípios e no pontal será possível aproveitar praias, mesmo estando longe do oceano. Entre junho a agosto a água do rio Araguaia baixa e em suas margens surge uma areia fofa e branca igual a do litoral.

Nessa época acontece o Festival de Praia que reúne diversas atividades. São atrações culturais, gincanas e a prática de esportes.

Esse também é um bom momento para conhecer a culinária local. No local são montadas tendas que oferecem as refeições.

Para os casais que não querem tanto conforto, é possível acampar aproveitando mais de perto tudo o que estiver acontecendo no evento.

Com tantas opções de destino em Mato Grosso, será fácil encontrar um para curtir o Dia dos Namorados a dois.

Por: Jeniffer Elaina, do site SeguroAuto.org.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem estupra esposa de amigo e é agredido por ele na delegacia
Próximo artigoEx-secretário de Saúde é citado em ação como “líder de grupo criminoso”