Principal

Medeiros admite candidatura por holofotes

2 minutos de leitura
Medeiros admite candidatura por holofotes

Mesmo sem clima de derrota antecipada para Eunício Oliveira (PMDB/ES), o senador José Medeiros (PSD/MT) admitiu que sua candidatura à presidência do Senado busca visibilidade no cenário político nacional. “É importante ter uma boa votação, pois o mundo é imagem e mídia. Cada momento em que se fala o nome de Mato Grosso numa mídia nacional, é o Estado aparecendo para o país inteiro”, disse, em entrevista à rádio Capital FM na manhã desta terça-feira (31/01).

Ele ainda se comparou ao presidente americano Donald Trump. “Hoje a política não é tanta certeza como se falava antigamente, ‘olha, isso está aqui e não muda’. Basta ver a eleição do Trump. Tem que combinar com os russos”, disse o senador.

Azarão na disputa, o senador de Mato Grosso disputa sem o apoio da base do governo, maior bancada da Casa, e também de outros partidos da oposição. Seu adversário ainda tem como cabo eleitoral o ex-presidente José Sarney.

Medeiros diz sua candidatura contabiliza 31 votos. Para eleger-se, ele precisa do apoio de 41 senadores, mais da metade de 81 votos na quarta-feira (01/01).

Ainda de acordo com o senador, o presidente Michel Temer (PMDB) não deve interferir diretamente na eleição do Senado. “Tive uma reunião com o presidente Temer e ele se comprometeu a tratar as duas candidaturas de forma igualitária. O time do Planalto não vai entrar em campo. Tudo que o presidente não quer é confusão com a sua base”, afirmou.

Medeiros realiza uma reunião com os senadores às 14h30 de hoje, no Senado, para discutir sua candidatura. “Vamos discutir os caminhos que nós, parlamentares, almejamos para a Casa, na certeza de que juntos podemos pavimentar soluções coletivas, decorrentes de frutífero debate e, quiçá, alcançarmos unidade e consenso”, diz.

Também para as 14h30 desta terça-feira, o senador chamou um “tuitaço” em favor de sua candidatura, com o objetivo de “chegar aos trending topics” do Twitter, com a hastag #medeirospresidente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes