Mato Grosso

Mauro Mendes lidera isolado pesquisa Real Time para o governo; rejeição a Taques chega a 45%

2 minutos de leitura
Mauro Mendes lidera isolado pesquisa Real Time para o governo; rejeição a Taques chega a 45%
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A nova rodada de pesquisas do Instituto Real Time Big Data sobre as eleições para o Governo do Estado, divulgada nesta segunda-feira (10) pela Band MT, aponta a liderança isolada de Mauro Mendes (DEM) com 33% das intenções de voto. Em segundo lugar está o governador Pedro Taques (PSDB), que disputa a reeleição, com 23%.

O candidato Wellington Fagundes (PR) tem 17% das intenções de voto. Arthur Nogueira (Rede) aparece com 1% e Moisés Franz (PSOL) não pontuou.

Os indecisos ou não souberam responder somam 17% e brancos e nulos, 9%. Esses números são da modalidade estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

Na modalidade espontânea, Mauro Mendes aparece com 22% das intenções de voto, seguido por Pedro Taques, com 12%, e Wellington Fagundes, com 5%. Moisés Franz e Arthur Nogueira não pontuaram. Os indecisos somam 51% e brancos e nulos, 9%.

Segundo turno

Num eventual segundo turno entre Mauro Mendes e Pedro Taques, 46% dos entrevistados disse que votaria no democrata e 32% no tucano. Já no cenário com Wellington Fagundes, Mauro Mendes surge com 48% contra 30% do republicano. Numa disputa entre Taques e Wellington, o tucano aparece com 38% e Wellington com 33%.

Rejeição

O instituto também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. O governador Pedro Taques lidera nesse quesito, com 45% de rejeição, seguido por Wellington Fagundes, com 31%, e Mauro Mendes, com 26%. Arthur Nogueira surge com 22% e Moisés Franz tem um índice de rejeição de 21%.

Avaliação do governo

Dos eleitores entrevistados pelo Real Time, 55% disse reprovar o atual governo, ao passo que 32% respondeu que aprova a gestão de Pedro Taques e 13% não soube avaliar.

Ainda neste quesito, 31% avaliou o governo como regular, 22% como péssimo, 19% como bom, mesmo percentual que disse considerar a gestão ruim, 6% como ótimo e 3% respondeu que não sabe.

Dados da pesquisa

O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O instituto ouviu 1008 eleitores de todo o Estado entre os dias 6 a 8 de setembro.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob os números MT-02178/2018 e BR-05751/2018.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes