Eleições 2022

Mauro Mendes deseja benção, Wellington se cala e Medeiros diz que Bolsonaro é vitorioso

Primeiras reações de aliados do presidente Jair Bolsonaro em Mato Grosso são discretas e evitam ressaltar Lula

1 minuto de leitura
Mauro Mendes deseja benção, Wellington se cala e Medeiros diz que Bolsonaro é vitorioso
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

O governador Mauro Mendes (União Brasil) desejou “benção” à gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas sem citar o nome dele. A primeira manifestação de Mauro Mendes sobre o resultado do segundo turno foi feita nas redes sociais. 

Em mensagem discreta, ele ressaltou o aumento no número de votos de Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno em Mato Grosso, o que, nno entanto, não foi suficiente para garantir-lhe a vitória. 

“Aumentamos a votação do presidente Bolsonaro em Mato Grosso, mas não foi o suficiente. Desejo que Deus abençoe no país nos próximos quatro anos e quem irá conduzir o país”, afirmou. 

O post foi publicado pouco depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar a vitória apertada de Lula. Outros aliados de Bolsonaro em Mato Grosso, como presidente estadual do Partido Liberal (PL), senador Wellington Fagundes, ainda não se manifestaram sobre as eleições. 

Já o deputado federal José Medeiros (PL-MT), vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, evitou falar da derrota e disse que o presidente sairá “vitorioso” do mandato ao fim do ano. 

“Parabéns ao presidente Jair Bolsonaro, um vencedor, mostrou que é possível um outro Brasil, sem corrupção, gastando menos do que arrecada. Entrega o governo com inflação em queda, estatais dando lucro e economia crescendo”, post no Twitter, também da confirmação da derrota pelo TSE. 

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes