Principal

Marrafon destaca “programa agressivo” de obras na educação

2 minutos de leitura
Marrafon destaca “programa agressivo” de obras na educação

Júnior Silgueiro/Seduc-MT

Secretário Marco Marrafon

Secretário Marco Marrafon está na Seduc desde maio de 2016; no Governo Pedro Taques ele já ocupou o cargo de secretário de Planejamento

O secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, destacou o que ele chamou de um “programa agressivo” de construção de novas escolas e de reformas das unidades escolares em Mato Grosso. Em entrevista ao programa Estúdio Livre, da Band MT, o secretário falou sobre os números já alcançados em obras na rede estadual e projeções.

“Nós temos um programa muito agressivo de reformas das escolas e também de construção. A meta é de novas escolas é de 35 e nós já entregamos 18, isso mostra que nós estamos cumprindo os objetivos e tem mais algumas já prontas para inaugurar”, afirmou o secretário.

Marrafon está na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) desde maio de 2016. Anteriormente ele havia comandado a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), mas foi remanejado depois que o ex-secretário Permínio Pinto deixou a Seduc por envolvimento em crimes investigados na Operação Rêmora.

De acordo com Marrafon, 20 quadras de esportes também deverão ser entregues até o fim da gestão, sendo 15 das chamadas “Super Escolas”, ou Centro Integrado Escola Comunidade (CIEC), que são unidades em regiões de maior vulnerabilidade. “Nessas regiões nós vamos levar o melhor equipamento público”, afirmou o secretário.

Os CIEC deverão funcionar no modelo de ensino integral, com design inovador e características de sustentabilidade – a proposta é que os alunos possam aprender com a arquitetura do local.

A primeira unidade em licitação deverá ser construída no bairro Pedra 90, em Cuiabá, e o primeiro lote de licitação ainda deve ter unidades em Rondonópolis, Canarana, Várzea Grande e Juara.

Reformas
A Seduc tinha uma meta de 75 reformas, que já foi cumprida. “Agora nós vamos expandir para cumprir pelo menos a pintura e reformas pontuais em cerca de 200 escolas”, declarou o secretário. A rede estadual de educação possui atualmente 763 escolas que atendem majoritariamente ao Ensino Médio.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes