Negócios

Marfrig reinaugura complexo industrial em Mato Grosso

3 minutos de leitura
Marfrig reinaugura complexo industrial em Mato Grosso

A Mafrig Global Foods reinaugurou uma planta frigorífica em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, nesta segunda-feira (1º). Com investimento da ordem de R$ 50 milhões, a unidade deverá abater até 1,5 mil animais por dia e gerar dois mil empregos diretos. A unidade deverá produzir carne in natura e processada para países de todo o mundo.

Autoridades do estado, representantes do setor produtivo, a diretoria e funcionários do Grupo Marfrig participaram da cerimônia de abertura da unidade realizada no complexo industrial de Várzea Grande. De acordo com o diretor operacional da empresa, Artemio Listoni, a Marfrig priorizou os investimentos em Mato Grosso por acreditar no potencial da região.

[featured_paragraph]“A diretoria remanejou os investimentos que seriam alocados em outro estado para investir nesta unidade que possui capacidade para produzir bovinos e carnes processadas para todo o mundo. Nossa meta é chegar a produção de 70 mil toneladas de industrializados por ano”, afirmou o diretor. [/featured_paragraph]

A unidade reinaugurada pela Marfrig estava sob responsabilidade compartilhada das empresas Minerva e BRF Foods, porém não estava operando em sua totalidade. A partir de um acordo comercial, Minerva assumiu a planta frigorífica que a Marfrig possui no município de Parantinga em troca da unidade de Várzea Grande, que possui como diferencial a infraestrutura para fabricação da hambúrgueres, almondegas e carne cozida.

O presidente do Instituto Mato-Grossense da Carne (IMAC), Guilherme Linares Nolasco,  destaca a importância da unidade para o setor, que passa a contar com mais uma indústria para o processamento e também exportação da carne de Mato Grosso.

[featured_paragraph] “Esta fábrica possui habilitação para os principais mercados, como União Europeia, Chile, Irã, entre outros grandes consumidores da nossa carne, ampliando as opções para os pecuaristas, a nossa produção industrial e consequentemente a receita para nosso estado”, afirmou Nolasco. [/featured_paragraph]

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, afirmou que o setor industrial é essencial para a recuperação econômica do estado. “Precisamos recuperar os investimentos para gerar emprego para a população e superar a crise que atingiu Mato Grosso. Vamos contar com mais dois mil empregos diretos. É uma das grandes empresas do país que está prestigiando nosso estado”.

Para o senador da república Jayme Campo, o município de Várzea Grande e todo o estado ganham com a reinauguração da unidade. “Precisamos de empresas que acreditem e invistam para gerar empregos para nossa população. Este é único meio de se fazer justiça social”, declarou o senador.

Também participaram do evento o filho do presidente da Marfrig Global Foods, Marcos Fernando Marçal dos Santos, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, a diretora-executiva da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Daniella Bueno Soares, Presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires de Miranda, e o presidente da Associação dos Criadores de Nelore, Breno Molina.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes