Cidades

Mãe pede ajuda e policiais salvam bebê que caiu na piscina

1 minuto de leitura
Mãe pede ajuda e policiais salvam bebê que caiu na piscina
Foto: Ilustração

Uma mãe em desespero procurou a base comunitária da Polícia Militar na Avenida do Moinho, em Cuiabá, por volta das 16h30 nessa terça-feira (18), com o filho de um ano e um mês de idade nos braços, desacordado e sem respiração. O bebê havia caído na piscina da casa da família e a mãe temia perdê-lo.

Os policiais do 3º Batalhão da PM agiram rápido e começaram o atendimento pré-hospitalar, afinal, o pequeno Yan Kalebe Ferreira estava inconsciente e sem respiração, mas apresentava batimentos cardíacos.

Conforme relato dos militares que atenderam a ocorrência, eles notaram que o bebê estava com uma parada respiratória e começaram a intervenção realizando as manobras de ventilação e RPC (ressuscitação cardiopulmonar).

Assim que Yan recuperou a respiração, os policiais o colocaram em uma viatura policial e o encaminharam ao Pronto-Socorro de Cuiabá, onde ele foi atendido imediatamente por uma equipe médica.

Ao menos seis policiais participaram da ação de salvamento: o major Dallacqua, o aluno Mario, o aluno Aluízio, o 1º sargento Armando, o 3º sargento Peruare, a cabo Joseane e o soldado Glauco.

Mais tarde, todos retornaram ao hospital e constataram que o pequeno Yan havia acordado e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes