Política

Lúdio será o candidato de federação e José Stopa descarta concorrer a vice, de novo

Partidos anunciaram hoje (31) a escolha de deputado estadual com aparência de problema resolvido em grupo

2 minutos de leitura
Lúdio será o candidato de federação e José Stopa descarta concorrer a vice, de novo
(Foto: Carol de Vita)

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) foi escolhido o candidato da federação PT, PV e PCdoB a prefeito de Cuiabá. A decisão foi anunciada hoje (31) e teve o apoio do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV). 

Lúdio é o quinto pré-candidato anunciado até o momento e abriu espaço para o sexto, que deverá ser indicado pelo MDB do prefeito Emanuel Pinheiro. O partido disse que aguardava o anúncio da federação para começar a articular o seu próprio pré-candidato. 

A rusga com Stopa parece ter terminado com consenso. Stopa anunciou que coordenará as campanhas a vereador do grupo e disse que o assunto da divergência deve ser abandonado, apesar de descartar ser vice. 

“A participação na campanha vai ser discutida durante o processo, [mas] não existe possibilidade nenhuma de eu ser candidato a vice. Eu tinha dito que, se não fosse ser candidato a prefeito, não seria candidato a nada. Mas, com certeza, vou coordenar a chapa de vereadores do PV e do PSD, para que possamos ter uma grande bancada”, afirmou. 

Lúdio e Stopa concordaram algumas semanas atrás os critérios para definir quem seria o candidato federação. Foi o primeiro avançado na negociação após anos de conflito entre eles. Stopa chegou a dizer que a única possibilidade de consenso viria só com a desistência de Lúdio. 

Hoje, ele disse que conversas com o ministro Carlos Fávaro, presidente do PSD (Partido Social Democrático), pesaram para a mudança de opinião. Mas não detalhou os motivos, disse que não conviriam.   

Lúdio disse que a profissão de médico ajudou na definição, pois o problema maior de Cuiabá seria o SUS (Sistema Único de Saúde).  

“Se tem algo que talvez justifique a indicação do meu nome é que Cuiabá, hoje, tem como principal problema a saúde pública. Há uma expectativa forte da população que o próximo prefeito supere e melhor as condições de atendimentos”, afirmou. 

A federação agora deve consolidar as alianças de campanha, que já inclui o PSD. O plano é divulgou, oficialmente, em meados de junho a pré-candidatura de Lúdio, com todos os partidos que irão apoiá-lo. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes