Livre Voluntário: projeto continua “vivo” e fez a “festa” para as crianças no dia 12 de outubro

A pandemia não impediu que os voluntários do projeto se dedicassem à causa nobre, que é a de olhar pelos menos favorecidos

Nessa segunda-feira (12), pelo segundo ano consecutivo, O LIVRE participou do projeto “Dia das Crianças Divertido”. Com a ação, crianças dos bairros Jardim Mariana, Osmar Cabral e São João Del Rei – em Cuiabá – puderam ter um Dia das Crianças mais feliz.

Neste ano, a ação foi diferente. Por conta da pandemia de coronavírus, os presentes foram entregues em modo “drive-thru”.

Projeto

O projeto “Dia das Crianças Divertido” foi idealizado pelos amigos Sunelton Ferreira dos Santos e Melque Zedeque e teve início no dia 12 de outubro de 2013. O primeiro contou com aproximadamente 50 crianças. Atualmente, os voluntários já atendem mais de 500.

A ação acontece apenas no dia 12 de outubro, mas Sunelton afirmou que o acompanhamento das crianças é feito ao longo do ano.

“O objetivo é mostrar que nos preocupamos com elas e, assim, impedir que tenham contato com a criminalidade”, disse.

Sunelton Ferreira dos Santos e Melque Zedeque – idealizadores do projeto

Dia das Crianças

Neste ano, a campanha para a ação do dia 12 de outubro ganhou forças nas redes sociais e sensibilizou a aqueles que pensam no próximo, resultando na arrecadação de itens para confecção de “kits de doces” para serem entregues às crianças.

Para os organizadores, a importância da participação de todos os colaboradores, voluntários e parceiros foi muito importante para manter o projeto “vivo” durante a  pandemia.

A intenção e, principalmente, a adaptação dos voluntários também foi um fator importante para realização do evento, bem como manutenção do projeto.

Coordenadora pedagógica do Toque de Mãe Bilíngue, uma das empresas colaborados do projeto, Rafaela Arantes afirmou que o que motivou a empresa a participar da ação foram as crianças.

“As crianças são a força motriz do nosso trabalho e missão de vida, elas são a razão de tudo o que fazemos. Desta forma, somos extremamente felizes e gratos pela oportunidade de, mais uma vez, abraçar esta ação recheada de bem e afeto. Desejamos que todas as crianças de Cuiabá e do mundo tenham um lindo e feliz Dia das Crianças”, disse Rafaela.

A colaboradora Magda P. Campos, da Presentes Personalizados By Magda Pedrangelo, ressaltou a beleza e a importância do projeto.

“Sou grata pela oportunidade de estar mais um ano junto deste projeto, que nos mostra que todo empenho se concretizou ao ver o sorriso único de cada criança, nos recordando que todos os sonhos que sonhamos quando criança são possíveis serem revividos a partir de um agradecimento sincero e brilho no olhar, fazendo-nos perceber que quem realmente foi presenteado fomos nós. Nunca deixe de viver seus sonhos e acreditar que são possíveis”.

Além dos três bairros atendidos na ação, o projeto Criança de Jesus também recebeu os kits de doces. O projeto, criado pela dona Rosa Marlene da Silva, atende crianças de cinco a 12 anos.

LIVRE Voluntário

Sempre envolvido em ações sociais, é o segundo ano que o LIVRE abraça o projeto “Dia da Criança Divertido”.

Além desta, há outras datas agendadas no “calendário social” da empresa, como Páscoa e Natal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCasal é preso ao ser flagrado mantendo relação sexual em igreja católica
Próximo artigoMPE investiga 3 empresas por suspeita de abastecer propina a deputados