Mato Grosso

Leitão diz que Mendes até pode criticar, mas é preciso reconhecer ajuda de Taques

2 minutos de leitura
Leitão diz que Mendes até pode criticar, mas é preciso reconhecer ajuda de Taques
Foto:(Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado federal e pré-candidato ao Senado Nilson Leitão (PSDB) disse, nesta terça-feira (24), que o governador Pedro Taques (PSDB) colaborou muito com a gestão do ex-prefeito de Cuiabá e agora pré-candidato ao Governo pelo DEM, Mauro Mendes. Por conta disso, Mendes até poderia criticar as ações do governador, mas também deveria ter uma postura de reconhecimento e gratidão em relação a Taques.

O postulante ao Senado ainda ressaltou que as colaborações de Taques junto à prefeitura da capital, depois de eleito governador, ajudaram Mendes a sair do mandato com boa avaliação.

“Em 2013 e 2014 ele não estava tão bem avaliado. Até pode ter a crítica, mas também tem que ter a gratidão. Eu sempre falo que a gratidão você tem que ter, inclusive com os inimigos”, disse Leitão, em entrevista à rádio Capital FM, referindo-se a Taques e Mendes.

O governador Pedro Taques e o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes ainda nem oficializaram as respectivas candidaturas para as eleições deste ano, mas as trocas de farpas já dão o tom da disputa. “Está tendo uma reação para cada ação. E isso é muito ruim”, avaliou Nilson Leitão.

Entre as colaborações citadas por Leitão. e que em período eleitoral estão sendo “cobradas”. está a construção do novo Pronto-Socorro de Cuiabá.

O postulante ao Senado pelo PSDB reforçou o que o governador tem falado que as obras da unidade hospitalar só começaram em 2015, quando foram repassados recursos estaduais no primeiro ano de mandato de Taques como governador. Ou seja, no terceiro ano de gestão de Mendes, eleito em 2012.

Já o ex-prefeito e agora pré-candidato do DEM ao Governo do Estado, em resposta, acusou o governador de utilizar da referida ação para fins eleitoreiros. E chegou a dizer que as obras só iniciaram em 2015 porque a prefeitura enfrentou uma longa batalha jurídica para regularizar a área. E que depois disso, em 2014, iniciou o processo de licitação.

Outra ação da gestão Mauro Mendes que contou com recurso do Governo do Estado usada como exemplo pelo postulante ao Senado foi a pavimentação e recuperação do asfalto da Avenida do CPA, em Cuiabá.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes