Brasil

“Lava Jato aplicou a lei de modo duro com os criminosos”, diz Dallagnol

O ex-procurador afirmou que a operação Lava Jata ainda existe e que nem Moro nem os procuradores jamais agiram politicamente

1 minuto de leitura
“Lava Jato aplicou a lei de modo duro com os criminosos”, diz Dallagnol
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)
Na noite dessa segunda-feira (5), em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, o procurador da República e o ex-coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, falou sobre a operação e sobre a luta contra a corrupção no Brasil.
De acordo com ele, a operação Lava Jato vem sendo diuturnamente atacada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e por partidos de esquerda, que estariam interessados em facilitar uma eventual candidatura à presidência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O procurador ainda afastou a hipótese de que a operação teria sido encerrada pelo o presidente Jair Bolsonaro. E reforçou que a luta contra a corrupção ainda existe no Brasil.

“Não acabou. Os crimes não acabaram, as investigações não acabaram, mas a gente vive uma reação contra tudo de bom que a Lava Jato fez”, disse o procurador.

O procurador ainda rechaçou a tese acatada pelo Supremo Tribunal Federal de que o ex-presidente Lula teria sido vítima de uma perseguição judicial orquestrada pelo ex-juiz Sergio Moro.

“Realmente, a Lava Jato foi dura, aplicou a lei de modo duro com os criminosos. Mas você não pode dizer que houve um tratamento diferenciado para o ex-presidente”, disse Dallagnol.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes