Lançamento coletivo reúne três escritores mato-grossenses na próxima quarta-feira

Wuldson Marcelo, Divanize Carbonieri e Aclyse Mattos lançam novas obras pela Editora Carlini & Caniato

O lançamento coletivo de três novas obras mato-grossenses reunirá os escritores Wuldson Marcelo, Divanize Carbonieri e Aclyse Mattos na próxima quarta-feira (19), às 18 horas, no Sesc Arsenal. Trata-se da coletânea de contos “As Luzes que Atravessam o Pomar e Outros Contos”, a seleção de poemas “O Grande Depósito de Bugigangas” de Divanize e o infantil “Sabiapoca” de Aclyse.

Os três livros foram publicados pela editora Carlini & Caniato e contemplados no Edital de Fomento à Cultura 2017 da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo do Município de Cuiabá.

As Luzes que Atravessam o Pomar e Outros Contos

O primeiro livro para o público infanto-juvenil de Wuldson Marcelo, “As Luzes que Atravessam o Pomar e Outros Contos” é dividido em oito contos que transitam entre a fantasia e a realidade ao trazer à tona vivências singelas e temores profundos da infância, por vezes ignoradas pelos adultos.

A ideia e a vontade de escrever sobre esse mundo tão rico e imaginativo já algum tempo martelava em sua cabeça. “As histórias solicitavam a nascer, de vez e para sempre”, conta o autor. A obra conta com a parceria e ilustrações de Lua Brandão, que ajudou a dar corpo e essência aos personagens.

Wuldson Marcelo é autor de dois outros livros de contos: Subterfúgios urbanos (Multifoco, RJ, 2013) e Obscuro-shi – Contos e desencontros em qualquer cidade (Carlini & Caniato, MT, 2016). Junto com Cinthia Andressa de Lima e Jana Lauxen, também organizou a antologia de contos e poesias Beatniks, malditos e marginais em Cuiabá: literatura na Cidade Verde (Multifoco, RJ, 2013).

Grande Depósito de Bugigangas

“Grande Depósito de Bugigangas” é o segundo livro da escritora Divanize Carbonieri. A obra fala de fantasias, de quanto elas valem em um mundo dominado pela forma mercadoria, de como, por fim, elas são aprisionadas por conta de sua pouca importância nesse universo amplamente retificado.

A professora e poeta Divanize Carbonieri é doutora em Letras pela USP, atuando como professora de literaturas de língua inglesa na UFMT. Poeta e escritora, foi selecionada no 3ª Concurso Lamparina Pública para integrar a antologia de poemas.

Seu livro de estreia Entraves (2017) foi agraciado com o 2º Prêmio Mato Grosso de Literatura na categoria poesia.

Sabiapoca

Em “Sabiapoca”, Aclyse Mattos conta a história de um passarinho apaixonado por sua vida de cantor e catador de folhas e galhos que vive preocupado com o desmatamento e com a poluição da cidade. “Por isso canta como se estivesse exilado, distante daquele sabiá romântico e com saudade da natureza onde vivia”, conta a sinopse do livro. As ilustrações são de

Aclyse Mattos é cuiabano, membro da Academia Mato-grossense de Letras e diretor da Faculdade de Comunicação e Artes da UFMT. Mestre pela ECA/USP e doutorando pela UFMG, como poeta é autor dos livros Assalto à mão amada (1985), Papel Picado (1987), Quem muito olha a lua fica louco (2000).

Como é contista, também escreveu a literatura para crianças Natal Tropical (1990) e O Sexofonista (1986. Aclyse também escreve letras de música e roteiros e tem participações em revistas e antologias nacionais e internacionais de poesia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTSE divulga arrecadação dos candidatos à Presidência da República
Próximo artigoBebedeira e briga por aluguel atrasado termina com três pessoas esfaqueadas