Principal

Justiça cancela eleição para Federação de Futebol

2 minutos de leitura
Justiça cancela eleição para Federação de Futebol

Interessado em disputar a presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), o advogado Ussiel Tavares conseguiu na Justiça cancelar a eleição para a entidade. A liminar concedida pelo juiz da 7ª Vara Civel de Cuiabá,Yale Sabo Mendes, suspende o pleito marcado pela atual diretoria para o dia 16 próximo.

O advogado observou na ação impetrada contra a Federação que se sentiu prejudicado na tentativa de disputar a presidência. “Apesar de se fazer presente na sede da instituição por diversas oportunidades, visando obter informações acerca do estatuto e do processo eleitoral, sistematicamente tem pedidos ignorados”, cita um trecho da ação.

Na ação, Ussiel observou que a diretoria da FMF divulgou o edital de convocação da eleição no dia 24 passado, na sexta-feira que antecipou o feriado de carnaval, e, com um prazo de cinco dias, para o registro de candidatura.

Conforme a decisão judicial, além de cancelar a eleição, o novo pleito e o encerramento do registro de candidatura deverão coincidir com mês de maio de 2017, período anteriormente previsto, e que se encerra o mandato da diretoria da entidade.

O presidente José Carlos de Oliveira Santos é candidato à reeleição. O dirigente Cuiabá Esporte Clube, Aron Dresh, também está na disputa e se coloca como oposicionista. Segundo a decisão judicial, o novo edital deve ser publicado com antecedência de oito dias antes do encerramento do prazo e não ocorrer no final de semana e no feriado.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes