De 7 a 12 de março, 14 restaurantes de Cuiabá e dois de Chapada dos Guimarães participam da Beef Week MT, uma semana de fomento à carne bovina. Cada restaurante terá um prato à base de carne bovina especial para a Beef Week com preço de até R$ 50.
Promovida pelo Terraviva Eventos, em conjunto com a Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso, a Beef Week está sendo realizada na semana em que Cuiabá sedia a InterCorte, um dos mais importantes eventos de pecuária de corte, que reunirá, a partir de amanhã (08), um grande número de envolvidos na cadeia produtiva da carne.
A BeefWeek Mato Grosso conta o apoio da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes/MT e da Cervejaria Louvada. Ao LIVRE, a diretora do TerraViva eventos, Carla Tuccilio, disse que o evento valoriza o estado que tem uma das melhores carnes bovinas do país e estimula o consumo da carne. “Também mostra aos consumidores que a pecuária brasileira, e em especial, mato-grossense é estruturada, sustentável, investe em tecnologia e é responsável por fazer chegar à mesa um alimento de qualidade, seguro e saboroso”, explica.
Tuccilio ressalta ainda que a semana contribuir para fomentar a economia local, assim como a Intercorte, que recebe muita gente de outros estados. “É uma forma de levar mais clientes aos bares e restaurantes que aderiram a esse movimento de valorização da nossa carne”, conclui.
Já Fernando Medeiros, Presidente ABRASEL em Mato Grosso, destacou a qualidade dos bares e restaurantes que criaram novos novos pratos, que valorizam a carne mato-grossense e a gastronomia local. “Estes estabelecimentos estão proporcionando experiências gastronômicas incríveis. A segunda edição será ainda mais sucesso com mais restaurantes participantes e consequentemente mais pessoas poderão conhecer a maravilhosa qualidade da carne mato-grossense”.
Sobre a BeefWeek
A primeira edição da Beef Week foi realizada em 2017 em Cuiabá, com a participação de sete restaurantes. Ainda no ano passado, a iniciativa ocorreu em São Paulo, com a participação de 12 restaurantes vitrines, como Pobre Juan, Varanda Grill e Barbacoa, entre outros, além de seis lojas de carne, e em Campo Grande, com 40 restaurantes da capital e de Bonito. Em 2017 haverá Beef Week em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás.
O evento faz parte do movimento #SomosdaCarne, que nasceu para valorizar as iniciativas da cadeia produtiva e melhorar a visão que se tem a respeito tanto por quem produz como por quem consome.