Judiciário

Justiça adia para fevereiro de 2023 julgamento de Paccola por crimes militares

Audiência que estava marcada para novembro foi adiada porque Marcos Paccola que tem motivos particulares para não participar

1 minuto de leitura
Justiça adia para fevereiro de 2023 julgamento de Paccola por crimes militares
(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

O julgamento do vereador cassado Marcos Paccola (Republicanos) pela Justiça Militar foi adiado para o início do próximo ano. O juiz Marcos Faleiros acatou o argumento da defesa e remarcou a audiência para o dia 21 de fevereiro. 

Paccola e mais quatro militares devem ser julgados com base nas investigações da Operação Coverage, deflagrada em 2019. Segundo o Ministério Público de Mato Grosso (MPE), os militares teriam formado uma organização de fraudes, se utilizando de suas posições na Polícia Militar. 

Eles teriam adulterado os registros de armas e lançando informações falsas no sistema de informação de apoio à Superintendência de Logística e Patrimônio da Polícia Militar para despistar irregularidades. 

Ainda conforme MP, as armas adulteradas teriam sido utilizadas em sete crimes com característica de extermínio – três foram consumados e em quatro houve tentativas. 

Além de Paccola, são réus são 3º sargento Berison Costa e Silva, tenente-coronel Sada Ribeiro Ferreira, 2º tenente Cleber de Souza Ferreira e o tenente Thiago Satiro Albino. O MP pediu na denúncia a condenação de três e a absolvição de dois. 

A condenação sugerida contra Paccola inclui a expulsão do militar da corporação. Todos seriam julgados pela Vara da Justiça Militar no começo de novembro, mas a defesa de Marcos Paccola disse que por “motivos particulares” não poderá participar da audiência. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes