Cuiabá

Juíza manda prefeitura criar mais 10 pontos de vacinação em Cuiabá

Sentença da juíza Celia Regina Vidotti visa acelerar o ritmo de vacinação a atender bairros mais distantes

1 minuto de leitura
Juíza manda prefeitura criar mais 10 pontos de vacinação em Cuiabá
Foto: Reprodução

A Justiça de Mato Grosso determinou, nesta segunda-feira (19), que a Prefeitura de Cuiabá crie, pelo menos, mais 10 pontos de vacinação contra covid-19. A decisão é da juíza Celia Regina Vidotti, da Vara Especializada de Ação Civil Púbica e Ação Popular.

Em caráter liminar, a sentença atende a um pedido do Ministério Público de Mato Grosso e tem prazo de três dias para ser cumprida. Em caso de descumprimento, a prefeitura deve pagar multa de R$ 1 mil por dia.

Em nota, a assessoria informou que a prefeitura ainda não foi notificada sobre a decisão, mas que irá “se inteirar para definir as providências a serem tomadas”.

“Bairros mais longínquos”

“Não se faz necessário conhecimento técnico específico para compreender que ampliar os locais que oferecem a imunização, levando-os para mais perto fisicamente da comunidade é fator que vai acelerar o processo de imunização da população, reduzindo o tempo de espera do agendamento”, diz a magistrada.

Ainda na decisão, a juíza diz que o objetivo é atingir bairros mais distantes do Centro. Ela cita como exemplo o Jardim Industriário; Pedra 90; Pascoal Ramos; Residencial Coxipó; Parque Cuiabá; Coophema; Tijucal; CPA III; Três Barras, Doutor Fábio, Novo Paraíso e Coophamil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes