Jovem adota cachorro minutos antes de prova e o batiza de Enem

Alana nem conseguiu se concentrar durante a prova

No último domingo (3), a vida de Alana Luizi Martins mudou. Não somente pela primeira parte do Enem 2019, mas pelo fato de ter adotado um cãozinho 20 minutos antes de a prova começar.

Enquanto andava em direção à Escola Municipal General Carlos Caetano Miragaya, na Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a garota se deparou com uma mulher doando filhotes de cachorro em uma praça.

A adolescente de 17 anos parou um pouco para fazer carinho nos pets e não resistiu. Se apaixonou pelo cão.

Ela adotou o animal e, após compartilhar o acontecido no Facebook, teve a ideia do nome de batismo: Enem.

“Eu achei tudo a ver também porque foi o meu novo presente, meu Enem. Ele foi o único que sobrou. Ninguém o queria porque ele estava sujo e com pulguinhas”, disse ela.

Alana não conseguiu se concentrar durante a prova. Só conseguia pensar na reação da família ao receber o cachorro. Por sorte, fez o Enem deste ano apenas para adquirir experiência. Ela ainda não terminou o Ensino Médio.

“Atrapalhou um pouco, estava bem desconcentrada. Minha mãe surtou na hora, mas depois tirou várias fotos com ele, falando que parecia um carneirinho”, disse a garota.

“Ele marcou meu dia. Nem lembro da prova direito, do nervosismo… Esse dia vai ficar marcado por causa do Enem [o cachorro]”, ela completa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS