Jovem adota cachorro minutos antes de prova e o batiza de Enem

Alana nem conseguiu se concentrar durante a prova

No último domingo (3), a vida de Alana Luizi Martins mudou. Não somente pela primeira parte do Enem 2019, mas pelo fato de ter adotado um cãozinho 20 minutos antes de a prova começar.

Enquanto andava em direção à Escola Municipal General Carlos Caetano Miragaya, na Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a garota se deparou com uma mulher doando filhotes de cachorro em uma praça.

A adolescente de 17 anos parou um pouco para fazer carinho nos pets e não resistiu. Se apaixonou pelo cão.

Ela adotou o animal e, após compartilhar o acontecido no Facebook, teve a ideia do nome de batismo: Enem.

“Eu achei tudo a ver também porque foi o meu novo presente, meu Enem. Ele foi o único que sobrou. Ninguém o queria porque ele estava sujo e com pulguinhas”, disse ela.

Alana não conseguiu se concentrar durante a prova. Só conseguia pensar na reação da família ao receber o cachorro. Por sorte, fez o Enem deste ano apenas para adquirir experiência. Ela ainda não terminou o Ensino Médio.

“Atrapalhou um pouco, estava bem desconcentrada. Minha mãe surtou na hora, mas depois tirou várias fotos com ele, falando que parecia um carneirinho”, disse a garota.

“Ele marcou meu dia. Nem lembro da prova direito, do nervosismo… Esse dia vai ficar marcado por causa do Enem [o cachorro]”, ela completa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorProdutora de The Witcher diz que série pode durar 20 anos
Próximo artigoSaque do FGTS pode ir a R$ 998; entenda o projeto aprovado na Câmara

O LIVRE ADS