Carregando...
EleiçõesMato GrossoPolítica

Jayme diz que, no momento, União Brasil precisa de critérios, não de candidato

Jayme Campos, União Brasil
Foto de Reinaldo Fernandes
Reinaldo Fernandes

O senador Jayme Campos, líder no União Brasil, diz que o partido deveria escolher seu candidato a prefeito de Cuiabá no fim do primeiro semestre de 2024. Agora, precisariam ser definidos os critérios para a escolha.

“Foi antecipada demais a conversa da eleição, estamos a um ano das eleições. O que o partido precisa decidir é quais são os critérios para escolher o candidato, escolher o candidato agora não dá. É isso que o [deputado estadual Eduardo] Botelho tem cobrado. Eu acredito que se nós tivermos critérios definidos agora, vamos conseguir segurar o Botelho [no União Brasil]”, disse.

Segundo Jayme, uma alternativa seria a sondagem das intenções de votos uns dois meses antes das convenções partidárias. A pesquisa teria dados mais sólidos para o pré-candidato melhor colocado e o partido teria um critério quantitativo para cravar o candidato.

“Lá em maio, a gente faz uma pesquisa quantitativa e quem estiver melhor avaliado, seja Fábio Garcia, seja Eduardo Botelho, ou qualquer outro filiado, é escolhido candidato nas convenções”, afirmou.

Fábio Garcia e Eduardo Botelho iniciaram nesse fim de semana a conversa para tentar chegar a um acordo sobre quem será o candidato em Cuiabá. Garcia diz que não houve decisão, mas a negociação estaria no começo.

O presidente do União Brasil em Mato Grosso, governador Mauro Mendes, disse que deve definir critérios esta semana, antes de sua viagem para a China, amanhã (1º).

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Esportes

Prefeitura define as 4 ruas de Cuiabá que terão telões para o jogo do Brasil; veja a lista

Vencedoras do concurso ganham estrutura completa com tendas, cadeiras e água gelada para a partida desta segunda-feira (29), às 13h
Economia

Abilio tenta barrar reajuste da Águas Cuiabá e aciona MP contra aumento de até 20%

Prefeito afirma que município esgotou medidas administrativas após decisão arbitral baseada em parecer de 2024. Suspensão agora depende da Justiça
Geral

Prefeitura distribui 200 marmitas quentes e cobertores para pessoas em situação de rua no Porto

Equipes da Assistência Social intensificaram o acolhimento durante a queda de temperaturas na capital. Famílias acompanhadas pelo CRAS também recebem doações
Geral

Perícia descarta crime e conclui que pane elétrica causou incêndio em depósito da Prefeitura de VG

Fogo que destruiu alimentos e materiais escolares no último dia 17 começou na fiação de uma câmara fria. Prédio já foi liberado para a Polícia Civil