Política

Jayme diz que, no momento, União Brasil precisa de critérios, não de candidato

Senador diz que escolha deve ser decidida 3 meses antes da convenção partidária, programada para julho

1 minuto de leitura
Jayme diz que, no momento, União Brasil precisa de critérios, não de candidato
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

O senador Jayme Campos, líder no União Brasil, diz que o partido deveria escolher seu candidato a prefeito de Cuiabá no fim do primeiro semestre de 2024. Agora, precisariam ser definidos os critérios para a escolha.

“Foi antecipada demais a conversa da eleição, estamos a um ano das eleições. O que o partido precisa decidir é quais são os critérios para escolher o candidato, escolher o candidato agora não dá. É isso que o [deputado estadual Eduardo] Botelho tem cobrado. Eu acredito que se nós tivermos critérios definidos agora, vamos conseguir segurar o Botelho [no União Brasil]”, disse.

Segundo Jayme, uma alternativa seria a sondagem das intenções de votos uns dois meses antes das convenções partidárias. A pesquisa teria dados mais sólidos para o pré-candidato melhor colocado e o partido teria um critério quantitativo para cravar o candidato.

“Lá em maio, a gente faz uma pesquisa quantitativa e quem estiver melhor avaliado, seja Fábio Garcia, seja Eduardo Botelho, ou qualquer outro filiado, é escolhido candidato nas convenções”, afirmou.

Fábio Garcia e Eduardo Botelho iniciaram nesse fim de semana a conversa para tentar chegar a um acordo sobre quem será o candidato em Cuiabá. Garcia diz que não houve decisão, mas a negociação estaria no começo.

O presidente do União Brasil em Mato Grosso, governador Mauro Mendes, disse que deve definir critérios esta semana, antes de sua viagem para a China, amanhã (1º).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes