Crônicas Policiais

Grupo acusado de matar caminhoneiro e roubar carga em MT é alvo de operação

O crime ocorreu no dia 5 de julho deste ano, quando a vítima, de 75 anos, transportava uma carga de algodão

2 minutos de leitura
Grupo acusado de matar caminhoneiro e roubar carga em MT é alvo de operação
(Foto: PJC MT)

A Polícia Civil deflagrou hoje (31) a Operação Pedra Preta Safety, para cumprir 14 mandados judiciais, entre prisões e buscas e apreensões, contra alvos acusados de matar um caminhoneiro e roubar a carga que ele estava transportando, de algodão, no Sul de Mato Grosso.

Estão sendo cumpridas 5 prisões preventivas e 9 buscas contras os alvos em Várzea Grande e Reserva do Cabaçal, ambas em Mato Grosso, pelos crimes de roubo seguido de morte e associação criminosa

Os mandados foram deferidos pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta, com base em investigação da Polícia Civil, e são cumpridos pelas equipes da Delegacia de Pedra, com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especial de Fronteira (Defron).

A investigação apurou que, no dia 5 de julho deste ano, um caminhoneiro foi abordado por um grupo criminoso na região da Serra da Petrovina, área rural de Pedra Preta.

O corpo de Geraldo Farias de Medeiros, de 75 anos, foi encontrado no dia seguinte, próximo a uma fazenda, em Santa Elvira, distrito localizado na zona rural de Juscimeira, com sinais de espancamento na cabeça.

Já o veículo conduzido pela vítima, carregado com algodão, foi levado até Poconé pelos criminosos. A carreta e o trator foram localizados em áreas distintas, na mesma região de Poconé, no dia seguinte ao crime.

A Polícia Civil apurou que um veículo modelo Hyundai HB20 branco foi alugado pelo bando criminoso em Cuiabá e chegou a Pedra Preta no dia 5 de julho.

A investigação reuniu informações de que o veículo foi visto na mesma área onde a carreta da vítima foi abordada e depois em Juscimeira, no mesmo ponto onde o corpo do caminhoneiro foi localizado, como também em Poconé, onde a carreta foi localizada.

No decorrer da investigação, as equipes da Delegacia de Pedre Preta e GCCO chegaram à identificação dos 5 acusados de envolvimento no latrocínio, que estão sendo presos hoje.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes