IPTV: Canais de TV ao vivo têm conquistado muitos brasileiros em 2020

(Foto: Omar Medina Films/Pixabay)

O serviço de IPTV tem sido utilizado por muitos brasileiros nos últimos anos e o seu crescimento se deve por algumas razões. A primeira delas é que devido à TV por assinatura ser um serviço de preço não muito acessível, muitas pessoas procuram uma alternativa semelhante para então, ter acesso a conteúdos audiovisuais. 

Dois dos serviços de streaming mais conhecidos são a Netflix e Amazon Prime Video, nos quais disponibilizam uma vasta programação como filmes e séries, porém, as mesmas não trazem canais ao vivo.

 

Já o serviço de IPTV possibilita a transmissão de programas ao vivo através de smartphones, computadores e Smart TVs. O IPTV nada mais é do que a  transmissão de um sinal de TV via protocolo IP (pela internet).

No Brasil, existem algumas plataformas de IPTV que oferecem canais grátis e também opções que disponibilizam canais de modo pago para assistir pela internet.

Logo abaixo é possível conferir opções legalizadas e que estão disponíveis no Brasil.

1.Direct TV GO

A plataforma lançada recentemente nesse mês de dezembro de 2020 é mantida pela AT&T, que é dona da Sky no Brasil. Ela oferece mais cerca de 95 canais, contando até mesmo com as emissoras abertas mais populares (Globo, SBT e Record), também disponibiliza canais pagos da Globo, como Multishow, GNT, Globonews e Viva.

A DirecTV Go está disponível para computador, celular, tablet ou smart TVs. Além disso, é possível assinar o plano básico mensal que custa R$ 59,90 com 72 canais. 

Outro ponto interessante é que a plataforma  também oferece conteúdo para streaming sob demanda, como se fosse uma Netflix, além da programação ao vivo.

No DirecTV Go é permitido fazer teste grátis por 7 dias.

  1. Globo Play

Com planos acessíveis, o Globo Play disponibiliza conteúdos tanto recentes quanto mais antigos, contando com uma lista completa de novelas e séries, incluindo as opções do canal aberto.

O serviço ainda oferece a oportunidade do usuário assistir aos episódios que já passaram no canal, como filmes e séries.

Com ele também é possível adiantar e ver o capítulo que nem mesmo foi ao ar ainda.

O Globoplay também conta com os canais da TV por assinatura, ao vivo, com por exemplo, GloboNews, SporTV, Multishow, GNT, Gloob.

Além de ser uma boa alternativa para quem gosta de se manter informado do futebol brasileiro.

Para aqueles que desejam saber mais sobre IPTV, é muito válido pesquisar e descobrir qual plataforma vale mais a pena dentro de suas possibilidades e preferências e assim, descobrir quais são as melhores IPTV que o mercado oferece.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.