Número de empresas abertas em MT cresce 10% no segundo quadrimestre

Foram 22 mil novas empresas abertas no Estado, contra apenas 6 mil cancelamentos de CNPJs

(Foto: Freepik)

Mato Grosso tem atualmente 359 mil empresas ativas. Destas, mais de 22 mil foram abertas no segundo quadrimestre de 2020. O número representa quase 10% do total dos negócios no Estado. E no mesmo período, apenas 6 mil foram fechadas, deixando um saldo positivo de 15.689 empreendimentos.

O resultado, coloca Mato Grosso com o segundo melhor resultado da região Centro Oeste, ficando atrás apenas de Goiás.

No Brasil, as atividades econômicas que mais tiveram empresas abertas em novembro foram as de comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios (20.196 empresas abertas).

Logo depois aparecem os setores de promoção de vendas (13.002); cabeleireiros, manicure e pedicure (11.180); obras de alvenaria (8.975); e fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para consumo domiciliar (8.662 empresas abertas).

Tempo para abrir uma empresa

Os dados são do Mapa de Empresas, ferramenta virtual disponibilizada pelo Ministério da Economia, que calcula também o tempo médio para se abrir um negócio no país. A média nacional é de 2 dias e 19 horas.

Abaixo da média nacional, em Mato Grosso, o prazo é de 1 dia e 10 horas.

Segundo o Ministério da Economia, o objetivo do governo é possibilitar que, em 2022, 100% das aberturas de empresas sejam feitas em até um dia, de forma a cumprir a meta estabelecida na Estratégia de Governo Digital 2020-2022.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIPTV: Canais de TV ao vivo têm conquistado muitos brasileiros em 2020
Próximo artigoNeurilan Fraga é reeleito presidente da AMM