Principal

Investigação sobre grampos agora está nas mãos do STJ

2 minutos de leitura
Investigação sobre grampos agora está nas mãos do STJ

STJ/Divulgação

STJ

A investigação sobre o uso de grampos ilegais por autoridades em Mato Grosso agora está nas mãos do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão foi tomada na última quarta-feira (11/10) e divulgada nesta sexta-feira (13/10), pelo tribunal. 

O pedido para que as investigações passassem do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) para a instância superior foi feito pelo governador Pedro Taques (PSDB) e pela Procuradoria Geral da República (PGR).

O ministro relator do caso, que definiu a mudança no tribunal responsável pela investigação, foi Mauro Campbell Marques. Ele também decretou o sigilo no inquérito, que agora corre sob segredo de Justiça para todos os procedimentos, “para que sejam submetidos a criterioso e célere controle judicial, a fim de sustentar os demais atos da investigação”.

Anteriormente, o juiz responsável pela investigação era o magistrado Orlando Perri, do TJ-MT. Agora, a condução da investigação será feita diretamente de Brasília, onde fica a sede do STJ. 

O STJ é a corte responsável pelo julgamento dos governadores de Estado. Em uma decisão de agosto deste ano, Perri afirmou em seu despacho que não havia qualquer indício de participação do governador Pedro Taques (PSDB) no esquema de grampos. A declaração foi dada quando o juiz decretou a prisão preventiva do ex-secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes