Política

Interlocutores com o agro, Neri e Fávaro dizem que tarefa na transição é “fortalecer” conversa

Neri Geller e Carlos Fávaro foram confirmados nesta quarta-feira (16) como membros da equipe de transição

2 minutos de leitura
Interlocutores com o agro, Neri e Fávaro dizem que tarefa na transição é “fortalecer” conversa
(Foto: Reprodução/Assessoria de Imprensa)

O deputado federal Neri Geller (PP) disse que o trabalho da equipe de transição no setor do agronegócio será melhorar a comunicação com produtores rurais. Segundo ele, o objetivo é que o setor trabalhe “unido e coeso” com o próximo governo. Para isso, terá que ser superada a resistência de empresários ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

“Nosso empenho nesse processo de transição será de fortalecer o diálogo entre governo e o agro, bem como ajudar o governo Lula-Alckmin na construção de políticas públicas que melhorem a produtividade aliada às questões ambientais e sociais. Somos protagonistas na preservação ambiental e precisamos valorizar esse ativo”, disse. 

Geller e o senador Carlos Fávaro (PSD) foram confirmados nesta quarta-feira (16) como membros da equipe de transição. O anúncio foi feito de manhã pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB-SP). 

Fávaro disse que o grupo montado tem um leque de segurança para debater políticas públicas para o agronegócio nos próximos anos, com a presença de três ex-ministros e líderes de entidades científicas ligadas à produção agropecuária. 

“É um grupo muito bem montado, com três ex-ministros, lideranças do setor e técnicos da Embrapa, fundamental na transformação do Brasil em líder mundial na produção agrícola. Tenho a certeza de que o grupo vai apresentar um importante diagnóstico do setor”, afirmou Fávaro. 

O anúncio de Alckmin aconteceu logo após o discurso de Lula na conferência do clima (COP-27), que está sendo realizada no Egito. O governador Mauro Mendes participou de um evento com Lula no local e participaria de uma reunião com os governadores da Amazônia Legal para entregar uma carta sobre a posição desses estados em relação à sustentabilidade e à expansão do agronegócio. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes