Cidades

Hospitais particulares de Cuiabá já ocuparam 90% dos leitos para covid-19

Na rede pública, a taxa de ocupação é parecida. No domingo (28), chegou aos 88,96%, segundo o governo

1 minuto de leitura
Hospitais particulares de Cuiabá já ocuparam 90% dos leitos para covid-19
Imagem Ilustrativa (Foto: Freepik)

Não adianta ter plano de saúde. A taxa de ocupação de leitos para pacientes da covid-19 já beira o colapso mesmo na rede particular. Nesta segunda-feira (1º), 90% das vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupadas.

Os dados são do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat).

Segundo a instituição, na semana anterior, o registro foi de 86%. E neste mesmo intervalo, a taxa de ocupação das enfermarias também cresceu. Em uma semana, o índice passou de 80% para 88%.

O Sindessmat reforça que, se necessário, as unidades ainda podem remanejar leitos para o tratamento da covid-19 e segue monitorando o comportamento do vírus no Estado.

LEIA TAMBÉM

Na rede pública, a situação não é diferente. Os leitos de UTI ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) também quase acabaram. Até o domingo (28), a Secretaria de Estado de Saúde registrava 88,96% de ocupação. São apenas 61 leitos disponíveis.

Nas enfermarias, que possuem 43% de taxa ocupação, a situação é menos preocupante. Segundo o governo, 502 leitos nessa modalidade estão disponíveis.

No total, Mato Grosso tem hoje 1.233 pacientes internados na rede pública de saúde.

Cuiabá lidera o ranking de municípios com maior número de casos de covid-19 no Estado: 53.729, no acumulado, desde o início da pandemia. Rondonópolis aparece na segunda colocação, com 19.483 casos. Várzea Grande já registrou 15.888 pacientes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes