Secom-MT

Senador Jonas Pinheiro

O senador Jonas Pinheiro, morto em 2008, foi homenageado na manhã desta terça-feira (16) durante coletiva de imprensa no Ministério da Agricultura, em Brasília (DF).

O novo anfiteatro do prédio recebeu o nome do senador, depois de ter sido totalmente reformado e reestruturado. O local foi completamente destruído durante manifestações realizadas em maio de 2017.

À época, os manifestantes protestavam contra as reformas propostas pelo Governo Temer e pediam ainda a renúncia do peemedebista, citado na delação dos irmãos Batista, donos da JBS.

No momento da invasão, o ministro Blairo Maggi despachava junto ao secretário-executivo da pasta, Eumar Novacki.

“Eu gostaria de comemorar, porque esse é o primeiro evento que fazemos nesta sala, incendiada durante as manifestações”, comentou o ministro, ao abrir a coletiva.

Maggi lembrou que foi Jonas Pinheiro quem o levou para a política. “Essa é uma homenagem a um dos maiores parlamentares que nós tivemos em defesa da agricultura, pecuária e do agronegócio brasileiro”, completou.

O ministro ainda brincou com a formação do antigo amigo. “Não era agrônomo, mas veterinário. Um ‘capa gato’. Então estou feliz de poder estar aqui hoje, falando dos resultados obtidos nesse novo espaço dedicado a ele”, finalizou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes