Principal

Homem rouba carro e capota ao tentar fugir da Rotam

3 minutos de leitura
Homem rouba carro e capota ao tentar fugir da Rotam

Rafael Pinheiro

Acidente Palmiro Paes de Barros

O carro, que tinha sido roubado no Centro de Cuiabá, ficou completamente destruído

O roubo de um Voyage na Avenida Arquimedes Pereira Lima, em Cuiabá, acabou em um grave acidente na Avenida Palmiro Paes de Barros, saída para Santo Antônio de Leverger.

A equipe do LIVRE esteve no local do acidente, que aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (08). Os carros envolvidos ainda estavam no local por volta das 20h.

Conforme informações da Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), perseguiu o suspeito com o carro roubado desde a Avenida Arquimedes Pereira Lima até a Palmiro Paes de Barros.

Os policiais também acionaram equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar.

Dois funcionários da loja Martinello acionaram a Polícia Militar informando o roubo e dizendo que o suspeito havia fugido com o carro de um deles, um Voyage de cor cinza.

A equipe saiu em direção ao Bairro Tijucal, conforme as vítimas tinham indicado, e encontraram o carro, próximo à rotatória da antiga Brahma. Eles deram a primeira ordem de parada, porém o suspeito não obedeceu e seguiu fugindo em alta velocidade.

Depois da ponte do Coxipó, o suspeito tentou fazer uma manobra e bateu em um Logan de cor preta, danificando o veículo. Mas, apesar da batida, isso não impediu que o suspeito continuasse a tentativa de fuga.

O jovem seguiu até a Avenida Palmiro Paes de Barros, seguindo na contramão por 400 metros e depois retornando à pista correta.

Quando o suspeito estava próximo à entrada do Bairro São Gonçalo, ele tentou subir na calçada, perdeu o controle do veículo, rodou na pista, bateu em um poste no canteiro central da via, entrou na contramão, atingiu um veículo Fox de cor branca e capotou, ficando com as quatro rodas para cima.

A equipe da Rotam foi até o carro, realizou a prisão do suspeito e perguntou da arma utilizada no crime, sendo informado que o revólver calibre 38, com seis munições, estava no carro.

Apesar do forte impacto, ele sofreu apenas escoriações e ficou com o rosto inchado. Antes de ser encaminhado à Central de Flagrantes, ele foi levado ao Pronto Socorro de Cuiabá e recebeu cuidados médicos.

A motorista do carro no qual ele bateu, que tinha entre 20 e 30 anos, também precisou ser encaminhada ao Pronto Socorro de Cuiabá, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com ferimentos no rosto.

Um dos policiais do 9º Batalhão que acompanhou a ocorrência disse que o suspeito era jovem e estava muito bem vestido e que essa boa aparência pode ter sido usada para facilitar o roubo.

O local foi isolado e a avenida ficou com um grande congestionamento, visto que muitas pessoas pararam os carros para ver o acidente.

As duas primeiras vítimas foram até o local e reconheceram o suspeito. Também foram recuperados R$ 634 e dois aparelhos celulares, que estavam no bolso da calça do acusado.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil estiveram no local.

O suspeito deverá ser indiciado por crime contra o patrimônio, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes