Hemocentro divulga campanhas de doações para o mês de julho

Banco de sangue retoma serviço externo de coleta de sangue e dá continuidade às ações na sede da unidade

(Foto: Hemocentro/divulgação)

O Hemocentro de Mato Grosso divulga o cronograma de campanhas de doação para o mês de julho. O banco de sangue retoma o serviço externo de coleta de sangue, por meio da equipe técnica que compõe o Hemobus, e dá continuidade às ações na sede da unidade, em Cuiabá.

Neste sábado (03.07), os Bancos de Sangue Públicos do país realizarão uma campanha nacional de coleta. Em Mato Grosso, o MT Hemocentro realizará coleta excepcionalmente das 07h30 às 12h.

A partir desta sexta-feira (02.07) e até o dia 17 de julho, serão realizadas coletas internas com doadores voluntários agendados pelas instituições: Raça Cuiabana, Cooperativa Sicoob e acadêmicos do curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Do dia 16 a 29 de julho, o Hemobus estará percorrendo a sede da Igreja Adventista, em Cuiabá, e os municípios de Poconé e Diamantino.

Em Mato Grosso, as doações para o MT Hemocentro deverão ser agendadas como forma de evitar aglomeração e prevenir a disseminação da Covid-19. Por medida de segurança aos profissionais e doadores, o banco de sangue atende somente dez pessoas por hora durante a pandemia.

“Os mesmos cuidados de biossegurança são estendidos no Hemobus, durante as coletas externas”, destacou a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela.

Serviço

As doações do MT Hemocentro podem ser agendadas por meio dos telefones (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e Whatsapp (65) 98433-0624. O novo sistema é agendamento está disponível neste link: mthemocentro.saude.mt.gov.br

O sistema pode ser acessado via navegador de qualquer dispositivo que possua conexão com a internet (celular, tablet, computador e notebook).

A sede do MT Hemocentro está localizada na Rua 13 de junho, n° 1.055, Cuiabá, Centro Sul. O funcionamento regular da unidade ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDívida de R$ 1 milhão: Riva diz que cheques são falsificados e critica a Justiça
Próximo artigoVideo: Brasil recebe carregamento de mais 936 mil doses de vacinas da Pfizer