Guardiões da Saúde: universitários criam HQ com heróis que combatem o coronavírus

Na revista, os heróis ajudam o Joãozinho, a Maria e o Felipe a entenderem a gravidade do vírus

(Foto: Rerpdoução)

Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) criaram uma história em quadrinhos educativa sobre o coronavírus. A ideia é conscientizar as crianças – o público alvo – sobre os cuidados necessários em tempos de pandemia.

Na revista, três heróis são apresentados. Eles ajudam o Joãozinho, a Maria e o Felipe a entenderem a gravidade do vírus e as melhores maneiras de prevenir o contágio.

“Guardiões da Saúde no Combate ao Coronavírus” é uma criação dos integrantes do grupo Saúde da Criança e do Adolescente do Programa Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde – Interprofissionalidade).

A história pode ser baixada gratuitamente na internet.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Bruna Hinnah Borges, o material expõe a informação de forma lúdica e instigante, a fim de promover os cuidados em saúde diante da pandemia para as crianças e famílias.

Para a estudante de Enfermagem, Caroline Fonseca, o desafio foi transmitir informações sobre formas de transmissão e sinais clínicos da doença de uma forma que não assustasse as crianças.

“Foi uma ótima oportunidade para a minha formação profissional. O grupo do PET lida com a interprofissionalidade e essa HQ permitiu que todos contribuíssem de sua maneira para o projeto”, concluiu.

Também estiveram envolvidos os estudantes Henrique Neves Borges Nunes, de Comunicação Social, e Larissa de Almeida Costa, de Nutrição, além do professor Marcus Vinícius Mizoguchi, da Faculdade de Educação Física (FEF).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRecuperação judicial facilitada
Próximo artigoCoronavírus: renda de mais da metade das famílias cuiabanas foi afetada