Grupo Petrópolis anuncia férias para 10 mil trabalhadores

Objetivo é evitar demissões e readequar estoques por conta do fechamento temporário de bares e restaurantes; medida inclui colaboradores de MT

O Grupo Petrópolis dará férias para dez mil funcionários a partir dessa segunda-feira (30), em todo o país. A medida quer, em um primeiro momento, garantir os empregos da companhia nesta fase de prevenção à covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Segundo a companhia, ações de readequação de suas atividades e de seus 28 mil trabalhadores são necessárias devido à queda de consumo de cerveja no país, com o fechamento de bares e restaurantes.

Em Mato Grosso, o grupo possuiu uma fábrica em Rondonópolis (200 km de Cuiabá). Outras seis fábricas estão espalhadas nos estados de São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro, além de mais de 180 unidades de distribuição em diversos estados.

Com os estoques em alta, a produção será feita seguindo o cronograma das linhas de envase de cada fábrica. No momento, o Grupo tem produto suficiente para o atendimento aos supermercados e pontos de venda que seguem abertos.

Desde o início da pandemia, o Grupo vem cumprindo as medidas de prevenção sugeridas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Cerca de 20% já trabalhavam em regime de home office ou foram afastados preventivamente por estarem nos chamados grupos de risco.

Segundo a companhia, “o foco prioritário sempre foi tomar todas as medidas de proteção dos colaboradores, agora as medidas visam à saúde e à manutenção dos empregos”.

A companhia informou ainda que “mantém expectativas positivas no país e na capacidade de retomada, quando o momento for adequado”.

Prevenção e contenção

Em linha com as orientações e boas práticas adotadas em todo o mundo para diminuir a exposição e o contato entre os colaboradores, o Grupo Petrópolis implantou, desde o início da crise, as medidas de prevenção necessárias.

Além da ampliação da comunicação sobre os cuidados e hábitos seguros e da adoção do home office, estão em vigência também regras de horários alternativos para uso dos refeitórios, proibição de viagens sem urgência, entre tantas outras ações.

Todas as iniciativas cumprem rigorosamente os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades federais, estaduais e municipais, e reforçam o compromisso do Grupo Petrópolis na luta contra a disseminação da Covid-19 e o respeito com seus colaboradores, consumidores e com o país.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFurto de 20 armas da Politec expõe problema estrutural e insegurança no trabalho
Próximo artigoParques da Disney vão permanecer fechados por tempo indeterminado

O LIVRE ADS