Mato Grosso

Governo adia apresentação de balanço de gestão após internação da primeira-dama

Mauro Mendes iria mostrar dados de encerramento do primeiro mandato, iniciado em 2019, mas passou evento para janeiro

1 minuto de leitura
Governo adia apresentação de balanço de gestão após internação da primeira-dama
(Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT)

O governador Mauro Mendes cancelou a prestação de contas de encerramento do primeiro governo. A apresentação dos números estava prevista para hoje (12), mas foi suspensa por causa do estado de saúde da primeira-dama Virgínia Mendes. 

O governador Mauro Mendes, reeleito para um novo mandato na eleição deste ano, deve mostrar o histórico daquilo que conseguiu realizar desde 2019. O foco deve ser a recuperação fiscal do estado, que saiu do endividamento e passou para a nota A no rating do Tesouro Nacional de solidez e segurança financeiras. 

Foram alterados, por exemplo, os modelos de isenção fiscal, criada uma lei estadual de responsabilidade orçamentária e suspenso o pagamento de alguns benefícios de servidores. 

Na contramão, no começo deste ano entrou em vigor a redução do ICMS em vários setores de serviços, como telefonia (móvel e fixa), energia elétrica e de combustíveis. 

Na nota divulgada agora há pouco, o governo informa que a apresentação do balanço foi transferida para janeiro, mas sem data marcada. 

A primeira-dama Virgínia Mendes foi internada neste domingo em hospital em São Paulo, após o diagnóstico da covid-19. De acordo com a médica pneumologista Karime Schelini, que acompanha a primeira-dama em Cuiabá, a internação foi para monitorar de perto o a infecção por covid-19, mas o quadro é estável. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes