Política

Mesmo depois da cassação, Geller diz que concorrerá a eleição, nem se for ‘sub judice’

Candidato ao Senado diz que vai recorrer da decisão que cassa sua participação nas eleições e, assim, a "Justiça terá tempo para reconhecer o erro"

2 minutos de leitura
Mesmo depois da cassação, Geller diz que concorrerá a eleição, nem se for ‘sub judice’
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O candidato cassado ao Senado Federal, Neri Geller (PP), acredita que a decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que decidiu pela sua cassação, foi uma “indução ao erro”.

“Não tenha dúvida que foi induzido ao erro”, disse na tarde desta quinta-feira (29) hoje, no Grupo Gazeta de Comunicação, no intervalo do debate dos candidatos ao governo do Estado.

Geller argumentou que a origem do problema é uma transação de venda de soja e milho, como é feito anualmente. Geller foi acusado de fazer triangulação financeira na campanha eleitoral de 2018. O político rebateu reforçando que todos os documentos estão anexados em seu Imposto de Renda e podem ser checados na Receita Federal.

“Qualquer um de vocês pode ir lá e olhar. Foram quebrados os meus sigilos bancários e fiscal e eu não recorri. As minhas contas foram aprovadas aqui e na instância superior. Eu não devo”, argumentou.

Geller reafirmou que vai recorrer da decisão e disse que os advogados já estão trabalhando em seu recurso que deve ser finalizado assim que os defensores tiverem acesso ao acórdão.

Quanto as eleições do próximo domingo (2), Geller reforçou que segue na disputa e espera poder concorrer. O candidato, inclusive, garantiu ter tido acesso a pesquisas que garante que será vitorioso.

“O meu voto vai valer, posso concorrer sub judice, meu número vai estar na urna, vou disputar a eleição, vou ganhar e depois a Justiça vai reparar o erro que aconteceu. Não tem outra saída. Se eu estiver errado, vou reconhecer, mas eu não estou errado”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes