A coleta de lixo domiciliar em Cuiabá ficou suspensa nesta segunda feira (29). Os garis paralisaram os trabalhos para cobrar melhores condições de trabalhos. Segundo a Prefeitura informou, o serviço já foi normalizado.
Em nota, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) disse que o contrato é gerenciado pela empresa Locar Saneamento Ambiental e que não havia pendências financeiras.
“Os coletores fazem uma série de solicitação que cabe à empresa tomar as providências necessárias para atender, já que todos os pagamentos do município estão rigorosamente em dia”, diz em nota.
De acordo com Prefeitura, a Locar é responsável pelo cumprimento de todas as medidas trabalhistas determinadas pela legislação.
“A Limpurb enfatiza o seu reconhecimento pelo serviço prestado por esses profissionais em Cuiabá, principalmente diante do cenário pandêmico, e certifica que continuará monitorando e atuando para garantir que os justos direitos desses trabalhadores sejam cumpridos”, explica.